A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
Não basta falar das flores!
Por: YÉ GONÇALVES

Quantas canções já ouvimos referindo-se às flores e aos seus encantos? Quantos poetas falam e já falaram das flores? Quantas composições?

As flores estão presentes em nossos sentimentos e em todo o nosso cotidiano. Ao vivo e em flores. Flores rimam com amores.

Lindas flores! Cada uma mais que a outra. De todas as cores. Para os gostos mais diversificados dos amores.

Quando pisadas, exalam o perfume de doçura poética, colorindo a paisagem e abrilhantando a vida dos apaixonados pela vida.

Falar das flores, compor poemas e canções sobre as flores é de suma importância. É semear leveza e encantamento por onde passamos.

Agora, de uma coisa tenhamos certeza! Não basta apenas falar das flores, mas comprá-las e tê-las em nossa companhia, cultivando-as, conversando com elas, acariciando-as e cultivando a vida na vida.

Precisamos dar flores de presente, não apenas como um simples presente; mas, acima de tudo, a nossa presença que segue por meio delas, levando o nosso carinho, a nossa atenção, a nossa gratidão, o nosso reconhecimento, a nossa paz.

Dar flores nas despedidas, nas chegadas e na convivência diária, nos entendimentos e nos desentendimentos cotidianos, nos momentos de alegrias e nos instantes de dores e na manutenção dos amores.

E assim, vamos estar, cada vez mais, sintonizados com o jeito das flores, exalando amor e doçura encantando e harmonizando a convivência, seja onde e como flores.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: cLFb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.