A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

ANTONIO CARNIATO FILHO
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
PELA ALEGRIA DE AMAR
Por: ANTONIO CARNIATO FILHO



Amo pela alegria imensa de amar os deslumbramentos, que vem das profundezas do Universo.
Amo o mar de vagalhões, o mar tranquilo, o mar calmo, sossegado... Amo o céu azulado, o céu nublado, cinzento, amo o sol com os seus raios dardejantes e com os seus fios tênues filtrando entre as ramagens ao cair da tarde. Amo as manhãs ensolaradas, as manhãs nevoentas e as manhãs chuvosas – Amo a tarde agonizante que me fascina e que me conduz a meditação – Amo todas flores e invejo as abelhas que todo o dia sugam de seus néctares.

Amo a floresta onde cresce a vegetação silvestre, morada da parasita que floresce sem que o homem possa ver. Amo os rios que correm desesperadamente para o mar seu pai celestial, depois evapora-se, condensa-se em nuvens e cai novamente pelos campos da natureza.
Amo a chuva violenta, a chuva grossa, a chuva fina e insistente que molha o tempo, os pensamentos, as horas e as ilusões.
Amo os pássaros que gorjeiam, que voam e revoam e que enobrecem as tardes primaveris.
Amo o orvalho que invisível derrama sua pureza acariciante na noite limpa que aconteceu -Amo a lua, namorada do Universo, que se espelha em cada poça da água, para se retirar no alvorecer – Amo as estrelas, o céu todo estrelado, o manto salpicado de luzes lá do céu.
Amo o dia claro, o dia turvo, o dia agitado e o dia sossegado e tudo o que ele me oferece.
Amo a noite quieta, vazia... a noite quente a noite fria.Amo as crianças inocentes, as crianças que riem das desgraças e derramam lágrimas na alegria.
Amo a terra seca a terra estéril, a terra molhada e tudo que dela vem , minha alma adora e quer, mas amo muito mais, com um amor profundo, um ser que vive neste mundo, que é você mulher!
ANTONIO CARNIATO FILHO – 28.11.2013

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: OeeT (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.