A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Conto
 
Aquelas goiabas
Por: Sonia Regina Montoza

Hummm...Aquelas goiabas estavam tão deliciosas que nem tomou conta dos apuros que enfrentaria.
A menina esperta, versatil e muito arteira que brincava na rua e que fazia da carroceria do caminhão encostado e despresado um palco artistico com mil utilidades. Envolvendo os amiguinhos que faziam papéis de atores quando encenavam peças teatrais e quando simulava um tribunal lá estava ela como advogada e a bancada representada pelos coleguinhas representando jurados e um dos como juiz.

Tudo muito organizado por ela. Nos jogos de tacos, bolinha de gude e manobras na bicicleta nem se fala, agia com muita presteza.

Porem naquele dia. Ah! Que dia fatídico. Apreciando aquelas lindas e já maduras goiabas só esperando alguem para apanhá-las. Eis que ela surgi faceira,não resistiu esperou o dono do terreno sair e invadiu o quintal, subiu e começou apanhar as frutas e colocar no bolso da bluzinha após já ter comido algumas.

Só esqueceu que lá havia um galo tipo índio muito arisco que cuidava do terreno feito um cão raivoso.E no momento de descer da árvore eis que surge o arisco galo pulando e fazendo um barulho que só atacando e deixando-a amedrontada.

Aquela ave aparentemente fragil porem agressiva chamou a atenção dos donos e de sua mãe trazendo a tona os momentos de arterices cheio de boas lembranças e o sabor delicioso da goiaba numas palmadas marcantes e doloridas contudo marcante para aquela menina.


Graça e Paz
Sonita.
http://www.paralerepensar.com.br/essenciadedeus


 Comente este texto


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: fbEL (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.