A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
COMO A MÍDIA BRASILEIRA MANIPULA AS MENTES
Por: Suely Braga



COMO A MÍDIA BRASILEIRA MANIPULA AS MENTES
SUELY BRAGA
Somos todos reféns de meia dúzia de jornais e revistas que definem quais as notícias devem ser reveladas, as práticas de corrupção que merecem ser condenadas.
O “THE WASHINGTON um dos jornais norte-americanos mais respeitados e lidos revelou como as novelas no Brasil podem afetar a vida dos brasileiros. No Brasil, um país, que na média assiste mais televisão

que qualquer outro país no mundo, novelas tem um efeito mais duradouro ao influenciar escolhas no estilo de vida. As novelas tornam-se uma parte muito importante da sociedade brasileira. ”
Somos todos os dias bombardeados por diversas mídias, que tem em comum nos vender alguma coisa: um produto, uma ideia, um sonho. Podemos afirmar que a vida e a inteiração humana são mediadas e controladas pelos meios de comunicação. A mídia dita as regras e influencia as pessoas no modo de agir, de pensar e até no modo de se vestir, os padrões de beleza e até os ídolos a serem adorados e seguidos.

A mídia no Brasil, principalmente a Rede Globo, que é o “Quarto Poder”, manda no país. Elege deputados, senadores, governadores, prefeitos e Presidentes do país.
Segundo Marilena Chauí: “ A produção ideológica da ilusão social tem como finalidade fazer com que todas as classes sociais aceitem as condições em que vivem, julgando-as normais, corretas, justas, sem pretender transformá-las, ou
conhecê-las realmente sem levar em conta que há uma contradição profunda

entre as condições reais em que vivemos e as ideais. ”




 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: KbEd (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.