A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
DIGA NÃO AO COMUNISMO !!
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

COMUNISMO

Meus amigos Facebookeanos, falando de comunismo, percebo em detalhes macro o quanto o povo é leigo em alguns assuntos, não procuram ler e se inteirar, permanecendo assim um povo leigo para sempre balbuciando que nem papagaio de pirata ou de bar.
O comunismo é traduzido como ausência de hierarquia, isto é assunto de quinto ano primário de Educação Moral e Cívica, matéria retirada das salas de aula em 89 por ordem dos políticos. Imaginem vocês uma casa sem a hierarquia dos pais, entregue aos filhos e amigos dos filhos num final de semana? Já imaginaram o resultado catastrófico? Uma sala de aula sem o professor ? Ou uma nação com um presidente inoperante-omisso para algumas coisas e ainda por cima dando asilo político gratuito prá tudo quanto é material humano sem ao menos mensurar as condições dos mesmos e precedentes.
Pois é: Estes são apenas alguns dos milhões de exemplos do prejuízo da ausência da hierarquia, cuja mesma é o contraste da anarquia.
E finalizando; Comunismo é muito bom nos presídios onde os presentes usam a mesma farda, comem a mesma comida, ficam no ócio o tempo todo, tocando terror de dentro para fora através dos seus celulares que nunca falham e vivem no meio da imundície.
Isto é Comunismo.
E como diria o nosso conterrâneo Raul Seixas, "Tá rebocado que tem muita gente que gosta do comunismo mas não vive o comunismo" !!


José Joaquim Santos Silva

[email protected]


 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: OOYP (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.