A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Religião
 
Três Vasos
Por: Sonia Regina Montoza

Deus nos mostra três vasos: - um seco - um florido - um a cuidar.
Um vaso quando seco está sem Jesus, seco pelo pecado pelas coisas da carne. Ao reconhecermos Cristo como Salvador o enxerto que precisamos começamos a nos tornar diferentes rejeitando os prazeres deste mundo e enquanto não formos arrancados da terra e não estivermos enxertados em Jesus nada acontece ( Romanos 6:22 ).
Porém Jesus nos escolheu para Raízes do Evangelho.
O vaso que era seco agora enxertado em Jesus Cristo começa a florir se tornar lindo, planta saudável firmada em raiz impactando a sociedade com seus frutos. Deus somente aceita frutos enraizados em Jesus Cristo frutos estes que não seria somente pra si mas sim para outros.( Qual árvore que come seu próprio fruto? Nenhuma)
Jesus nos escolheu para Raízes do Evangelho,foi morto para nossa salvação para que fôssemos frutos envolvidos e quantas vezes não queremos nos envolver e ou estar envolvidos mediante a desafios que enfrentamos.
Quando tudo se torna difícil é momento de levantar a bandeira de Cristo não escutando a voz da carne. (Galatas 3:3)
A raiz do evangelho nos faz rejeitar a voz da carne que não nos trás nada de bom.(Galatas 3:6) e exercitando a fé como nosso pai Abrão que creu em Deus e isso lhe foi imputado como justiça.(Galatas3:6)
Em referência ao vaso a cuidar é o vaso que muitas vezes é insensato que começa como Espírito e pode acabar como carne.(Galatas 3:3) afastando -se de Jesus. Um dos desafios enfrentados por dar ouvido as coisas da carne.
E o apóstolo Paulo dirigi-nos com rigorosa repreensão para que não venhamos cair no mesmo erro dos irmãos da Galácia que estavam se afastando de Jesus acreditando em pessoas que distorciam o evangelho de Cristo como fez Pedro que mas parecia Maria vai com as outras, num determinado momento Paulo menciona a referida atitude de Pedro. Nos alerta para que não coloquem a fé em pessoas se tornando vaso a cuidar para não secar.
Conclusão
Que sejamos cristãos enraizados em Jesus e não em pessoas agradando as obras da carne (Galatas 1:10) e para que não venhamos esquecer do que éramos no passado e permanecer firme no convênio proporcionado por Cristo.Deixando as obras da carne e desfrutando o Fruto do Espírito.(Galatas5:22).

Graça e Paz
@Haummemorial
@sonia_montoza













 Comente este texto


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: eeEV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.