A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
A cor da esperança
Por: YÉ GONÇALVES

Atualmente, está havendo muitas discussões partidárias quanto à cor da esperança. São manifestações pelas redes sociais e pelas ruas, com levantamento de bandeiras, acompanhadas de reivindicações e de protestos, buscando-se melhorias para um mundo melhor de acordo com as suas ideologias propostas pela esquerda ou pela direita.

O que importa a cor da esperança? Se verde ou vermelha?

Em resposta, a cor da esperança não importa. O que importa é a esperança em si. É a força do trabalho que empregamos na construção de um novo país, ou de um novo mundo, ou de um novo universo, onde reinarão a igualdade social, a liberdade de expressão, a fraternidade sincera, ou seja, sem hipocrisia.

Para isso, precisamos ser autônomos no cumprimento das obrigações cidadãs, procurando fazer todo o bem ao nosso alcance, independentemente de lei que nos obrigue; respeitando os direitos dos outros, simplesmente por que temos de respeitar; plantando flores, não apenas para o encanto pessoal, mas para encantar as estrelas e perfumar o universo com a bondade e a alegria das nossas boas intenções; discutindo a busca de soluções, não pela posição em que nos encontramos, se de esquerda ou de direita, mas em favor do bem da coletividade.

Logo, a cor da esperança está no despertar da consciência de que somos todos irmãos habitando o mesmo país, ou o mesmo universo, a casa comum que deve ser cuidada com o carinho de cada um de nós, através do trabalho recíproco e do respeito às opiniões uns dos outros.

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: OVTH (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.