A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
É inevitável ser poeta
Por: YÉ GONÇALVES

Diante de tudo que vivi e de tudo que estou vivendo, chego à conclusão de que ninguém consegue passar por este mundo sem se tornar poeta.

Mesmo que não percebamos, ou não aceitemos, a força natural da convivência, da brisa amiga que nos visita pela manhã e em todos os momentos, do sol que entra pela nossa janela, da lua que nos ilumina, das estrelas que nos orientam, do pó da estrada que carregamos, do horizonte ao qual miramos, tudo isso nos envolve nos instantes dos versos do cotidiano.

As vicissitudes do dia a dia; o suor do rosto, resultante do trabalho realizado sol a sol; as festividades da chegada e as lágrimas das despedidas; o vai e vem das estações e tantas e tantas emoções...

Mesmo que não percebamos, ou não aceitemos, vão naturalmente nos tornando poetas na caminhada, devido ao envolvimento com as vicissitudes do caminho, vencendo os obstáculos da estrada e descortinando horizontes e sentindo as vibrações da melodia das ondulações da vida.

Portanto, neste mundo de expiações e provas, tornarmos poetas é algo inevitável, mesmo sem escrever um verso sequer em uma folha de papel ou numa tela de computador; mas, com certeza, tornamo-nos poetas por escrevermos, cada qual ao seu modo, os versos na consciência, onde registramos as experiências adquiridas do pó da estrada que carregamos.

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: RbMA (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.