A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Matosinho Serafim da Silva
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Religião
 
A obediência brota da sabedoria
Por: Matosinho Serafim da Silva

O mundo precisa obedecer a palavra de Deus. A humanidade não tem sido obediente suficientemente aos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. Qual o pai que ao chegar cansado do seu trabalho, não se alegra pelo bom comportamento dos seus filhos? Por uma calorosa acolhida? Por uma recepção afetiva? Por um abraço fraterno, apertado e demorado?. Então podemos imaginar: Se o mundo está esvaindo-se em chamas: Chama da desobediência construída e evoluída no dia a dia; chama do ódio que circula e repreende; chama da ignorância que não se deixa falar e nem se faz escutar, além das chamas do desprezo e da arrogância que vem tomando conta do núcleo familiar. Devemos estar certos de que, Jesus Cristo, não se acha feliz conosco por causa do acendimento e do fumegar de tais chamas.

Abracemos o nosso irmão; alegremo-nos conjuntamente; amemo-nos; felicitemo-nos pelo engrandecimento e enriquecimento que nos vem do Senhor nosso Deus! A verdadeira e positiva chama que devemos manter acesa, é sem dúvida, a chama do amor de Deus em nossas vidas. Apagá-la, jamais. Ou estaremos nas trevas “vivendo” no desespero, na arrogância, no medo, na tristeza e na desobediência, sem percebermos que na verdade estamos “mortos” ou “morrendo” por causa do nosso pecado. É preciso alimentar do saboroso amor de Deus. É necessário estarmos firmes na Sua presença e nos é devido louvar e bendizer sempre o Seu Santo Nome.

Pais, filhos e filhas, reconciliai-vos em Cristo Jesus, enquanto ainda é tempo. Não deem o próximo passo sem dar ou sem receber o perdão. Amai-vos uns aos outros, pois, Deus nos ama muito e constantemente!...
“Jesus, pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de todos nós e do mundo inteiro”.

Amém!



Matosinho Serafim da Silva

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: WTaY (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.