A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
O olhar de Sofia
Por: Yé Gonçalves

Este negócio de se propor seguir os trilhos das duras caminhadas da vida através da arte de escrevinhar coloca-nos, muitas das vezes, em momentos de surpresa diante de um universo de acontecimentos em nossa frente.

Desta vez, fiquei pasmo e, ao mesmo tempo, reflexivo diante do olhar doce de minha netinha Sofia, com apenas oito meses de idade, que me pedia, tão somente, indicando com o seu olhar meigo e inocente, um brinquedo que se encontrava dentro do seu carrinho de bebê.

Então, nesse momento, lembrei-me das divinas palavras do Mestre Jesus, quando Ele disse aos seus discípulos: "- deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o reino de Deus".

Tão doces palavras do Mestre, tão encantador o olhar de Sofia!

Foi exatamente, nesse instante, diante da leveza de tanta ternura e doçura do olhar de Sofia, que me veio o impulso de uma voz que me dizia dentro de mim:

"- O Brasil tem jeito! Aproveite a oportunidade da sua escrevinhadura para informar a todos os que sofrem, e também àqueles que estão perdendo ou já perderam a esperança de um futuro melhor, que o Brasil tem jeito! Grite ao mundo: - O Brasil tem jeito!!! Mas grite um grito inspirado no doce olhar terno de Sofia!"

Em face do exposto, percebe-se a proposta divina para a construção de um mundo melhor e mais fraterno, com todos nós, habitantes e aprendizes desta oficina Terra, vivendo e convivendo conectados com a recomendação do Mestre Jesus em "deixai vir a mim as criancinhas", através do olhar de sabedoria, contendo a santidade na essência, trilhando pelas veredas do monte, adquirindo virtudes na caminhada, a fim de conquistarmos a tão almejada felicidade.

Nas levezas das vibrações e na objetividade da doçura daquele olhar de Sofia, reportemos a nós mesmos, cada qual a seu modo, trabalhando na aquisição das virtudes monte acima, através da busca da vivência da sabedoria - a verdadeira humildade - que promove a mansidão nas consciências, tornando-nos mais resignados nas oportunidades de provas, direcionando o nosso olhar e as nossas mãos a serviço do próximo, aplicando a lei de justiça, de amor e de caridade, perfazendo-se a pacificação nos corações aflitos.

Enfim, acreditando e cuidando desses olhares de ternura das crianças, no bojo deste país, como se cuida da semente e da terra onde foi semeada, estaremos promovendo, com sabedoria, o reino de Deus em nós, confiantes na força deste nosso Brasil brasileiro e no seu devido lugar de coração do mundo e pátria do Evangelho.

 Comente este texto


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: eSdb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.