A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
O mundo em colapso
Por: Morena

Eis o mundo, o nosso lindo mundo, que caminha lépido para o colapso total.

CRIMES VIRTUAIS: Um jornal australiano disse: “A internet está se tornando um lugar cada vez mais perigoso. Ela é um esconderijo para pedófilos, trolls, hackers e pessoas que praticam bullying.” O jornal acrescentou: “O roubo de identidade é um dos crimes que mais cresce no mundo. A internet dá para às pessoas a chance de mostrarem o que elas têm de pior — a capacidade de serem cruéis e perversas.”

DESIGUALDADE ECONÔMICA: Um relatório recente de uma organização de ajuda humanitária disse que os oito homens mais ricos do mundo têm a mesma riqueza que 3,6 bilhões de pessoas, metade da população mais pobre do mundo. O relatório disse: “Nossas economias em crise concentram as riquezas nas mãos de uma elite mais rica. Isso acontece à custa da parte mais pobre da sociedade, que na maioria é formada por mulheres.” Alguns temem que isso acabe em uma revolta da população.

CONFLITOS E PERSEGUIÇÃO: Um relatório de 2018, feito pela Agência da ONU para Refugiados, disse: “Nós estamos presenciando os maiores níveis de deslocamento de pessoas já registrados.” Mais de 68 milhões de pessoas tiveram de deixar suas casas, principalmente por causa de conflitos e perseguição. O relatório continuou: “A cada dois segundos, aproximadamente uma pessoa é forçada a deixar seu lar.”

MEIO AMBIENTE AMEAÇADO: O Relatório de Riscos Globais de 2018 disse: “Muitas espécies de animais e plantas estão desaparecendo rapidamente, e a poluição do ar e do mar está se tornando uma ameaça cada vez mais séria à saúde dos humanos.” Além disso, em alguns lugares, a quantidade de insetos está diminuindo num ritmo acelerado. E, já que os insetos polinizam as plantas, os cientistas temem que o meio ambiente seja completamente destruído. Os recifes de coral também estão em perigo. Cientistas calculam que cerca de metade desses recifes morreram nos últimos trinta anos.
(Fonte: Net)

Será que poderemos mudar o mundo para melhor? Essa é a pergunta que nós fazemos. As respostas mais incríveis que li são de pensadores que acreditam que um mundo único, sem divisões, governado por líderes únicos, seria essa solução. Mas seria uma solução impossível. Raciocinemos que num mundo sem fronteiras, seus líderes seriam mais loucos, mais egocêntricos e mais tiranos do que os do nosso mundo politicamente dividido. Os problemas do planeta em colapso estão nos homens, na sua grave falha moral, e nada os redimirá tão somente para o Bom, para o Bem, para o Belo. Outra resposta, bem humorada, é a que eu tenho: Corra quem puder! Para Marte.

 Comente este texto


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: MRBJ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.