A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Nilton Gonçalves Menezes
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Conto
 
A onça e a bicharada
Por: Nilton Gonçalves Menezes

Certo dia a onça apareceu de repente, chegou de surpresa na casa do macaco e junto com ele estavam numa rodada de baralho vários animais da floresta. Eles já estavam embaralhando as cartas para começar uma nova partida, quando a onça apareceu; logo todos ficaram espertos e em alerta.
A onça muito malandra se aproximou e disse: quero jogar esta rodada com vocês. O macaco, depois de ter embaralhado as cartas, distribuiu e cada um logo olhou o seu jogo. O veado olhou o jogo, colocou as cartas na mesa e disse: iiixi...: é quem tem as pernas curtas que vá logo se adiantando. Em seguida o jabuti olhou o jogo e também colocou as cartas na mesa e falou: nessa rodada eu não vou, eu vou dá uma mijadinha e saiu de mansinho. O coelho por sua vez, também muito atento viu as cartas e disse: esse jogo não ta bom, colocou as cartas na mesa e saiu dando saltinhos apressados. O veado vendo que já estava só, deu uma olhada nas cartas dele e falou: esse jogo está muito apressado, com esse jogo eu to fora. E se foi.
Quando a onça viu já não tinha mais ninguém, o último animal que ia subindo no galho era o macaco e o jabuti que já tinha sumido entre as folhas. E a onça disse: trapaceiros, me enganaram, mas eu ainda pego vocês. E assim, todos os animais conseguiram se livrar da terrível e feroz onça.


NÃO COPIE SEM DIVULGAR A AUTORIA!

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: GaLS (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.