A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Nilton Gonçalves Menezes
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Conto
 
O coelho violonista
Por: Nilton Gonçalves Menezes

Mais uma vez quero contar à você uma das presepadas da onça.
A onça promoveu uma festa e convidou a banda musical dos bichos para animar a festa, sua pretensão era pegar o coelho, que era o violonista principal da banda.
O coelho sabendo disso, dessa marcação da onça em cima dele, chamou o urso e disse: parceiro não estou bem de saúde, estou mal da garganta e me sentindo muito indisposto, não dá para eu ir a festa tocar com a banda, quero pedir à você que possas ir em meu lugar.
Aí, no dia da festa o urso foi tocar junto com a banda, formada pelo porco, macaco, jabuti, veado e o urso, substituindo o coelho.
Eles chegaram à casa da onça, montaram a banda e a festa começou. O salão ficou cheio de bichos e a onça perguntava aos outros bichos: cadê o coelho, será que ele não vem mesmo? E o coelho falava com seus botões: “como é que vou fazer para ir a essa festa da onça?” E saiu na floresta para pensar e logo viu um lavatório de porco e foi lá, se lambuzou todinho na lama, rolou na folha seca e foi se olhar no espelho e viu que ficou bom e voltou de novo se lambuzou mais uma vez de lama e foi se olhar no espelho e falou: “agora ficou muito bom para eu ir à festa”.
E assim, com o seu belo uniforme ele foi à festa da onça. E quando chegou lá, imediatamente começou a dançar com a filha da onça e dançou a noite inteira. Quando foi lá pelas sete horas da manhã, ele já estava meio porre, cambaleando e a lama já estava saindo do corpo dele. E o macaco que era compadre do coelho, viu aquilo, viu que o sol já estava esquentando e pensou: “a lama vai secar, em seguida vai rachar e a onça vai reconhecer o compadre coelho”. Então, imediatamente pediu para a banda parar de tocar e disse: “Atenção pessoal, agora vamos tocar uma música nova de nossa autoria, preste atenção! Vamos lá. E começou a cantar: “Olha lá meu amigo o sol está esquentando e a roupa vai se rachando. Olha lá meu amigo o sol está esquentando e a roupa vai se rachando”. E o coelho meio cambaleando ouviu e se tocou que o macaco estava falando com ele, e logo, saiu de mansinho e se mandou, foi embora...
Ao final da festa a onça perguntou para seus convidados que ainda estavam por lá: “Mas o coelho não veio mesmo pessoal?” E os bichos disseram: “O coelho veio sim dona onça e ainda dançou a noite inteira. Era aquele que estava dançando com a sua filha. E a onça muito com raiva falou: “A coelho desgraçado, me enganou de novo, mas um dia ainda vou te pegar”.
E foi assim que o coelho conseguiu ir à festa da onça, dançou muito e se mandou...

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: eKYS (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.