A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
As boas ideias em ação
Por: Yé Gonçalves

Pretendo aqui prestar as minhas considerações fraternas a todas as pessoas que tiveram uma boa ideia de melhorar o mundo, dando uma nova tonalidade ao ritmo do cotidiano, colorindo a vida com a cor da paz, da brandura e da esperança, deixando rastro de ternura nos diversos corações, florindo a vida de alegria e entusiasmo.

Não pretendo aqui citar nomes, até mesmo para não correr o risco de cometer a injustiça do esquecimento daqueles que também contribuíram com afinco com as suas boas ideias.

O certo é que as boas ideias em ação modificam o mundo para melhor. São elas que, em sintonia com outras boas ideias, perfazem o encanto da vida, tocando as estrelas e iluminando caminhos pela eternidade.

De onde nascem as boas ideias? Será um toque de mágica e... “eureka”?

As boas ideias nascem do pensamento e da consciência de cada um de nós, seres humanos e aprendizes imortais dos universos.

As boas ideias em ação são simplesmente o resultado da nossa caminhada evolutiva, das lições aplicadas nas mais diversas etapas de aprendizagem e das experiências adquiridas ao longo do nosso histórico de vida.

Então, olhemos para os bons exemplos daqueles que contribuíram com as suas boas ideias em favor do bem, promovendo melhorias e bem-estar a uma determinada comunidade ou à humanidade como um todo.

Olhemos para dentro de nós, cada um em particular, exercitando o autoconhecimento, a fim de identificarmos as nossas tendências e habilidades, para formarmos boas ideias e aplicá-las em favor do nosso “mundinho íntimo” e externá-las através das boas ações, assim como exemplo na vivência do autoamor e do amor ao próximo, colocando-nos no lugar do outro, transbordando a elegância de um sorriso espontâneo e promovendo a pacificação nas soluções de conflitos.

Portanto, ao começar dentro da própria casa, na convivência familiar, e participando de projetos de melhorias para a comunidade onde estamos inseridos, além de fazer bem à saúde em todos os aspectos, já são boas ideias em ação.

 Comente este texto


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: MEGZ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.