A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Coronavirus
 
Corona e coração... Tem a ver uma coisa com a outra?
Por: Yé Gonçalves

Sentado no sofá, eu observava a linha do horizonte e trocava ideias com os meus botões acerca destes tempos de pandemia da covid-19, quando me veio a seguinte reflexão:

- Epa! Espere aí! Corona não é uma palavra estranha. Pode ser que haja uma relação com o vocábulo "coronário", que tem a ver com as coisas relacionadas ao coração. Sei não. Posso pesquisar a respeito.

Se tem a ver com coração, então faz sentido a nossa luta. Estamos lutando pelo coração. Para salvar o coração, que anda muito contrariado por causa das ações imprudentes e negligentes dos seres humanos.

Logo, temos de aproveitar o ensejo das quarentenas, do chamado isolamento social, para colocarmos o coração em dia. Aliviá-lo de tantas fadigas do cotidiano.

É oportunidade para convivermos pacificamente em família e mantermos a calma, repassando vibrações de tranquilidade aos nossos familiares; buscarmos o autoconhecimento; trocarmos ideias com a própria consciência; cada qual se conhecer melhor, ouvindo a voz do coração, auscultando os seus anseios e as suas reivindicações de paz.

Quem sabe, quando tudo voltar ao normal, todos estaremos sorrindo e abraçando uns aos outros como nunca. E beijando um beijo inspirador, a ponto de aprendermos a valorizar as coisas que procedem do coração.

Então, corona e coração... Tem a ver uma coisa com a outra?

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: JTfZ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.