Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Josete Marinho de Lucena
•Publicações
•Perfil
•Comente este texto
 
Artigo
 
REFLEXÕES
Por: Josete Marinho de Lucena

REFLEXÕES

Viver subenetende-se escolher... fazemos o tempo todo escolhas na vida e, nessas escolhas, há sempre perdas e ganhos. Ganhamos algo, mas, impreterivelmente, perdemos algo... é como diz o compositor o trem da chegada é o mesmo trem da partida; a hora do encontro é também despedida. Por isso é importante sabermos fazer escolhas que nos façam convictos de que é a melhor para nossa vida...
Há poucos dias, ao refletir sobre tal experiência, observei que nas mais diversas escolhas que fazemos, podemos dar passos que, às vezes, proporcionam-nos conviver com situações podem complicar temporariamente ou para sempre.
O simples fato de escolher dirigir por um determinado caminho pode atrapalhar um dia todo, mesmo assim foi escolha que, possivelmente, pode ter sido inicialmente uma ótima escolha, ou seja, observamos apenas o ganho inicial, sem levar em consideração os desdobramentos que a escolha pode trazer.
Tal reflexão me faz recordar os jovens que muito cedo precisam escolher uma profissão ou uma opção de vida... a imaturidade os faz, muitas vezes, descobrir bem mais tarde que não era bem isso que queria... nesses momentos, é necessário coragem para refazer o percurso e RECOMEÇAR à luz da maturidade, sem medo de errar na escolha, porém consciente de que, quando se faz uma escolha, se ganha algo mas perde outros tantos de coisa. Resta saber se há fôlego suficiente para repor tais faltas e se o que se ganhou compensa as perdas.
Na experiência que vivenciei bem recentemente, por ocasião da escolha de ficar mais perto da minha família, deixei para trás uma promissora vida acadêmica e amigos maravilhosos. Porém, já na disponibilidade de adaptar-me à nova realidade profissional, começo a estimular-me para que o meu trabalho se torne o melhor possível e os meus novos companheiros de trabalho vejam em minha vinda uma oportunidade de crescimento não só acadêmico, mas, sobretudo, de bom relacionamento. Após a escolha de um novo trabalho re-escolho também viver bem onde estou, com quem estou, sem jamais esquecer os bons amigos.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: BffN (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.