A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
O RESSURGIR DE UMA NAÇÃO
Por: Afonso e Silva

O braZil com “z” saqueado e sequestrado pela gang de Temer-Aécio & Cia é realmente um país que perdeu todo o senso de justiça. Quando Dilma foi deposta sob as barbas de uma justiça comprometida e controlada pelo golpe midiático-parlamentar, o Mercosul não emitiu qualquer nota. Apenas Venezuela e Bolívia externaram modestas notas contrárias as violações da constituição ocorridas aqui. O golpe feriu de morte a novel e frágil democracia brasileira. Agora, quando a Suprema Corte da Venezuela age prontamente para fazer valer sua Carta Magna e punir um grupo de parlamentares ilegítimos e corruptos, o Brasil quer aplicar as punições contidas Protocolo de Ushuaia.

O Protocolo de Ushuaia assinado firmado pelos Estados-Membros do MERCOSUL reitera a Declaração Presidencial de las Leñas, de 27 de junho de 1992, que, em seu art. 1º diz: ”a plena vigência das instituições democráticas é condição essencial para o desenvolvimento dos processos de integração entre os Estados partes do presente Protocolo”. Complementa o documento no art. 3º dizendo que “toda ruptura da ordem democrática em um dos Estados Partes do presente Protocolo implicará a aplicação dos procedimentos previstos nos artigos seguintes”.

Pois bem o Brasil com “s” que era liderança incontestável do continente não existe mais. Agora com ajuda do norte temos um medíocre braZil com “z” que quer aplicar o lema Janot a todos os povos da América Latina, ou seja: “o pau que dá em Chico NÃO é o mesmo que dá em Francisco”. Na verdade Francisco aqui nunca levou um beliscão, quanto mais uma paulada. Aqui grampear a Presidente sem autorização do Supremo pode; vazar informações das delações premiadas que detonam políticos dos partidos opositores ao golpe pode; prendê-los sem qualquer motivo pode; destruir o BRASIL dos Chicos e doá-lo aos Franciscos nacionais e estrangeiros pode; aumentar impostos aos Chicos para aumentar a fortuna dos Franciscos pode; quebrar a Petrobras, Caixa, Banco do Brasil, BNDES, entre outros patrimônios construídos com suor dos Chicos e transferí-los sem ônus aos Franciscos pode; destruir a previdência dos Chicos para aumentar a fortuna dos Franciscos pode; sucatear a saúde, a educação, a segurança dos Chicos e retirar seus direitos também pode. Agora vá falar alguma coisa que possa afetar o “mineirinho”, ou o “anjo”, ou o “careca”, ou o “índio”, ou o “caju” de codinome Romero Jucá, ou o “MT” recolhido no Jaburu, ou a qualquer membro do governo, principalmente àqueles vinculados ao PSDB que os Moros mandam logo prender. Os Franciscos podem tudo, inclusive nomear os juízes que amanhã irão julgá-los. Aui pode, mas na Venezuela NÃO, Então, esse braZil NÂO tem competência nem qualquer legitimidade e condições de falar em democracia daqui, quiçá de outras nações. Creio que essa merda de país com “Z” está demorando demais a desabar da pinguela para as profundezas dos quintos do inferno. Que vá e nunca mais irá retorne. Não tarda nossa Nação com “S” ressurgirá

Comente este texto



Comentário (0)

Deixe um comentario

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: LNDI (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.