Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
O trator Lula
Por: Marlene A. Torrigo

O Partido dos Trabalhadores está algo silencioso. Parece atuar na retaguarda, preparando uma retaliação. Estará o partido ensimesmando o retorno de Lula à presidente? Certamente!
Sendo Lula candidato à presidência de 2018, segue-se a lista dos seus adversários: Aécio (PSDB), Alckimin (PSDB), Bolsonaro (PSC), Marina (Rede), Moro (sem partido), João Doria (PSDB)? - e outros menos presidenciáveis.
Simulações para a presidência 2018 indicam que Lula lidera a pesquisa em todos os cenários para o 1º turno das eleições. Nas eleições para o 2º turno ele seria alcançado por Moro e Marina. O ex presidente lidera principalmente em São Paulo, Minas e Espírito Santo. Aécio e Alckmin, que seriam seu mais fortes concorrentes, vivem uma situação de vida ou morte com as delações da Odebrecht e da JBS. Sendo assim, presentemente eles representam carta fora do baralho para o PT.
Outro fator que engrossa também a possível vitória petista é o fato de o partido ter como seu presidente, Geisi Hoffmann, senadora federal pelo Estado do Paraná e ex- presidente do Senado. Também os assessores de Lula formam uma equipe da pesada. Sua assessoria e o próprio Lula são mestres na arte de articulação. Sabem seduzir as massas menos favorecidas com seus carismáticos programas sociais. Ele atua meio que ao estilo Getúlio Vargas, presidente que garantiu a força do seu poder com criações de leis beneficiando enormemente os trabalhadores.
Também conta na somatória para Lula sagrar-se presidente, o impeachment de Dilma seguido da decepção dos trabalhadores brasileiros com a aprovação da Terceirização Trabalhista, aprovada recentemente pela Câmara.
Se conseguir manter-se cidadão não réu até as eleições, Luiz Inácio Lula da Silva retornará como presidente do Brasil, caso contrário sua derrota poderá indicar o declínio real do Partido dos Trabalhadores. Logicamente que os seus arquiinimigos políticos não o querem novamente presidente. Seus acusadores querem-no encarcerado por muitos e muitos anos e conspiram ferozmente para tirá-lo do páreo presidencial. Por enquanto os demais candidatos constituem páreos insignificantes para o trator Lula.
Lula, presidente 2018?!... Vamos esperar para assistir o final surpreendente do jogo de poder emocionante no país das maravilhas.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ATHW (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.