Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
Papa-léguas e os bobos da corte
Por: Marlene A. Torrigo

Primeiramente alegaram que Lula era o chefe da quadrilha do petrolão. Presentemente alegam que Temer é o chefe da maior e mais perigosa quadrilha do Brasil. Entremeio, afirmaram e firmaram que Dilma sabia de tudo.
Temos consciência de que todos os dias somos tapeados pela mídia oficial com seus valores mutilados, falsas propagandas e promessas demagogas. Via midiática, repórteres, críticos e causídicos, entrelaçam milhares de matérias políticas enganadoras às gentes do povo, esse pobre povo palhaço, fantoche de informações circenses.
Na interação com pessoas do meu convívio social, a conturbada situação política que submergiu o país no lodo contaminado é o prato principal. Cada qual tece sua opinião sobre as próximas eleições, terceirização, falcatruas. De verdade, não sabemos o que ocorre de falso ou verdadeiro nos bastidores políticos. Nada sabemos dos ardis, emboscadas e armadilhas armadas para nos iludir. Só o diabo sabe. O medo está nos semblantes sofridos das pessoas no seu frenético corre-corre diário. O que acontecerá doravante? Qual o futuro do Brasil? A corrupção terá fim?
Exausta de tanta demagogia política, desejando desconcentrar-me um pouco das adversidades do mundo, nos últimos dias optei como lazer, assistir filmes de comédias e desenhos animados antigos – gosto muito de Tom e Jerry, Pica-pau e do Papa-léguas. Uma bicentenária assistindo desenhos animados? Sim. Por que não? Espairecer, desnublar a cabeça, fantasiar um retorno à inocência da infância sem preocupações, não há de ser de todo excêntrico.
Assim, estando sozinha em casa, entregue a lúdicos pensamentos, eu assistia o Papa-Léguas quando me descobri vivenciando momentos da mais tola ilusão. Iludira-me em assistir desenhos animados a fim de desnublar os meus densos pensamentos. Nas animações sempre há caçador e caça, predador e presa, atirador e atingido, simbolizando a eterna luta entre o Bem e o Mal, exatamente como o predatismo de líderes políticos contra e o povo trabalhador. A classe dominante acuando e nós suando a camisa, correndo desesperados na tentativa de saldar dívidas e tributos pesados com os nossos parcos rendimentos, sustendo-nos como dá, equilibrando-nos na descalibrada balança das diferenças sociais de um país capitalista.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: XQRb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.