Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
A ÚLTIMA CARTADA
Por: Afonso e Silva

Demorou, mas ao que parece está prestes a chegar a hora de Temer pagar sua dívida ao povo e à Justiça. Nenhum brasileiro, mas ninguém mesmo tem dúvida de que ele seja um pulha repugnante, extremamente corrupto e perigoso. Ser da pior espécie. Esse crápula, - comandante da quadrilha compostas de pessoas de igual calibre, tais como Aécio, Jucá, Padilha, Cunha e outros -, jamais poderia estar onde se encontra. Temer é destituído de critérios mínimos exigidos para ocupar qualquer cargo público. Estar no Jaburu é uma vergonha ao Brasil. No Alvorada, então? Nem se fala! Dizer mais o quê de uma pessoa que tem a coragem de esconder atrás de arbustos os comparsas que recebe para tramar o próximo assalto? O mesmo se aplica aos asseclas de seu convívio que se valem dos cargos relevantes e estratégicos que ocupam para protegê-lo: seja na Suprema Corte, Superior Tribunal Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas da União, Câmara, Senado... Tudo leva a crer que em todos eles existem “colaboradores”.

Que o Temer vai cair já está decidido pelo mercado e pela Globo. A não ser que sua viagem à Alemanha para participar da reunião do G20, decidida repentinamente hoje, dia 06/07/2017, tenha alguma esperança de que Trump irá garantir sua permanência no cargo. É a última cartada. É uma chance remota, mas é real. Afinal, foi nos Estados Unidos que o golpe foi tramado. Caso contrário, nada mais há o que fazer a não ser esperar o momento oportuno para atirá-lo na lata de lixo do Jaburu. Mas, é de se esperar que o gari como todo trabalhador, tão prejudicado, não irá sujar suas mãos com um lixo tão imundo e podre. O máximo que vai poder fazer é pedir para que a polícia recolha o entulho em veículo apropriado: o camburão. Olhe que essa pode ser a melhor das alternativas ao assaltante do povo.

Contudo, mesmo jogando Temer no Carandiru sua catinga continuará impregnando os lugares por onde passou. Não basta o mercado e a Globo tirarem o Temer-impostor e colocarem um substituto indireto da mesma índole como, por exemplo, um Rodrigo Maia que não passa de outro impostor, só que o reserva. Nem Maia nem qualquer outro representante de clã centenária para o cargo máximo da República será aceito pela via indireta. Qualquer um que vier a ocupar o que ainda resta de Presidência terá que receber a anuência do povo. Só com a participação popular será possível debelar a catinga e a sujeira que pairam sobre Brasília, bem como corrigir os rumos do país. Sem o aval do povo o Brasil continuará à deriva e só Deus sabe onde vai chegar... Se é que vai chegar a algum lugar...

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: OBAF (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.