A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
Lula e o Grande Cacique
Por: Marlene A. Torrigo

Que era de se esperar que Lula fosse condenado por corrupção ativa - como beneficiário de propinas no mensalão, desvio de dinheiro da Petrobrás em prol de políticos, partidos e empresários desonestos, além do caso do seu apartamento triplex no Guarujá - tudo segundo provas incontestáveis, era mesmo fato.
Ser condenado em primeira e segunda instância era o esperado, afinal, esse era o desejo dos seus arqui-inimigos (corruptos) que não querem um corrupto de volta à presidência. A condenação de Lula é fato inédito no país. Nenhum dos seus antecessores sofreram tamanha humilhação na posição de ex-presidente. Lula recorreu e perdeu e não terá êxito se recorrer novamente. Tem muita gente celebrando.
O senhor Luiz Inácio não possui estudo superior, portanto, condenado como cidadão comum, deverá amargar anos encarcerado junto a presos incultos, já que, embora bom articulador político, soterrado em política com seu semi-analfabetismo, expressando-se em ingênuas e obtusas máximas, ele não teve coragem de estudar e elevar-se à posição de seus inimigos, todos gênios políticos.
Impedido de viajar, poque confiscaram-lhe o passaporte, poderá Lula ainda ser candidato à presidência em 2018? Muitos acreditam que o tempo é pouco para que consigam limpar toda a sujeira espalhada pelo liquidificador do famoso réu.
Leis em um país democrático devem ser plenamente cumpridas. Até aqui dizem que a justiça está sendo feita, mas... Enquanto tentam condenar Lula definitivamente a qualquer preço em tempo meteórico, tirando-o do páreo presidencial definitivamente, é de conhecimento que os processos contra ele caminham a passos de tartaruga no Supremo Tribunal Federal, que pode sim, entender que tudo trata-se em verdade de trama, de conspiração, de perseguição política contra o ex-presidente e o partido que ele fundou. Assim, favorecido pelo martelo do Grande Cacique do STF, apoiado por seus correlegionários e pelo poder midiático, Lula poderá retornar triunfante e glorioso ao centro do cenário político brasileiro e se favorecer nas urnas. Os petistas celebrarão com muita festa.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: bPgU (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.