Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
Fome e má nutrição no mundo
Por: Marlene A. Torrigo

Segundo a nova edição do balanço anual das Nações Unidas sobre segurança alimentar e nutricional, após a fome declinar consideravelmente por mais de uma década, eis que esse flagelo interminável se encontra novamente em ascensão, impulsionado por conflitos e mudanças climáticas.
Asseguram também que a má nutrição tem contribuído para a péssima saúde das pessoas em todo o mundo. A obesidade tanto de crianças e adultos tem aumentado assim como o aumento de múltiplas doenças da fauna e flora tem perturbado as comunidades científicas, preocupadas que estão com o futuro da humanidade e do planeta.
O excesso de chumbo em tudo - que se intensificou após a revolução industrial no mundo todo - e o aumento da mineração, tem causado imensas preocupações. Sabe-se que o chumbo é extremamente prejudicial quando absorvido pelo organismo, contudo, seu consumo aumentou significativamente nos países em desenvolvimento, como o Brasil.
Secas, inundações, países assolados por conflitos e a desaceleração econômica mundial, são fatores que tem prejudicado e agravado mundialmente a segurança alimentar e a nutrição adequada das sociedades.
As Nações Unidas garantem que será impossível acabar com as graves crises mundiais se não se garantir sociedades pacificas e inclusivas que se posicionem em favor da sobrevivência da fauna e da flora.

https://www.infoescola.com/ecologia/contaminacao-ambiental-por-chumbo/

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ITNZ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.