Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 
Jornalismo
 
Corrupção e vergonha na cara
Por: Morena

Li numa matéria que 12 mil milionários e bilionários deixaram o país, desde 2015, afugentados pela crise. Será que por medo do Leão acabar com a mordomia de eles? Será por medo de acabarem pobres? A matéria continua: “Muitos desses afortunados até poderiam ficar e contribuir com a mudança desse estado de coisas, mas isso dá trabalho, gera desgaste e até mesmo desgosto. ” E segue: “Só no ano passado foram 2 mil destes seletos cidadãos, o que colocou o Brasil em sétimo lugar neste ranking (de fuga), atrás da China, índia, Turquia, Reino Unido, França e Rússia. ”
Mas não apenas ricos tem deixado o Brasil. Também remediados, meio remediados e remediadinhos tem deixado o país, pretendendo fugir das incertezas político-econômicas. A ironia desse levante é que os de lá vem para cá pretendendo fugir do caos dos seus países, e os de cá vão para lá sonhando com a mesma coisa.
Fome, guerra, falta de segurança pública, corrupção exacerbada, nada disso queremos, mas a maioria de nós, que não podemos fugir disso, temos que enfrentar todas as adversidades, a regressão política, o caos reinante – enfrentar bárbaros que matam por causa de um celular.
Disse alguém que o Brasil está regredindo tanto que retornará ao estado de monarquia, referindo-se a um estado de país retrógrado. Não, o país afunda cada vez mais no estado de anarquia, de caos generalizado. A corrupção não terá fim. Está em toda parte, está em qualquer lado que nos viremos.
A honestidade de cada cidadão está no seu caráter. Sem caráter, sem honra. Um país sem honra é um país falido. Descreio que fugir seja a solução. A solução é de quem não tem vergonha na cara, criá-la! E ensiná-la aos seus filhos e netos.

Comente este texto

 

Comentário ()

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: PgIP (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.