A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 
Jornalismo
 
2018: um ano daqueles!
Por: YÉ GONÇALVES

2018 foi um ano daqueles. Marcado pelas inovações e pela vontade popular na busca de um novo tempo.

Parece que ninguém ainda tinha percebido ou imaginado a força dos caminhoneiros na direção não somente de cargas diversas, mas no condão de fazer parar o país e também de dar a ele direção. Anjos das estradas e das rodovias.

Na Copa/2018, o Brasil vai com tudo em busca do hexacampeonato, mas quem toma conta da festa e rouba todas as cenas é o principiante VAR e suas complicações pra lá de complicadas, somente sendo-lhe permitido agir nos lances decisivos, não podendo em nada fazer para evitar o primeiro gol contra a prejudicada Croácia na decisão contra a poderosa França. O hexa não veio, mas VAR ficando para as outras oportunidades.

No campo político, é preso o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Fato inusitado. Nas eleições, a realidade dos resultados das urnas contradiz, quase que totalmente, os resultados das pesquisas que antecederam o pleito eleitoral.

Nas redes sociais, as guerras de opiniões como se estivessem num campo de batalha, onde as opiniões e as sugestões contrárias dos outros já eram motivo de revide e de completa intolerância e arrogância sem igual. Quantas amizades bloqueadas, inclusive no mundo físico!

É eleito a presidente da república Jair Messias Bolsonaro, considerado pelos seus seguidores e eleitores, o mito, aquele que tem a voz que clama do deserto para resolver todos os problemas de um povo sofrido pela violência urbana, pela corrupção, pela desestruturação da família, enfim, para colocar o Brasil no lugar de destaque onde ele (o Brasil) merece estar, estando Deus acima de todos e de tudo.

Enquanto aguardávamos e nos preparávamos para as festividades natalinas, eis que surge a notícia de um tal João de Deus, que a tantas pessoas andou curando, e, que agora, preso por denúncias de abusos contra as suas vítimas que buscavam a cura para todos os seus males.

Foram muitos fatos inusitados, muitas surpresas, perplexidades e, também, manifestações de otimismo que não faltaram neste ano de 2018 sem igual, que, com certeza, será lembrado como um ano daqueles.

P.S.: Ah! Já ia me esquecendo. Que confusões são essas no STF, gente?!!! Que coisa!

Muito obrigado!

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: gLXW (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.