A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
Contagem Progressiva
Por: YÉ GONÇALVES

Estamos em contagem progressiva para os próximos anos. Mas vamos aos poucos, começando por 2019 e assim por diante. Um ano de cada vez. Parafraseando o mestre dos mestres: "Basta a cada ano o seu próprio mal".

- Não seria contagem regressiva para o ano 2019?

- Sim. Mas o nosso objetivo é sempre progressista.

Nascemos para progredir. Cada ano um aniversário. Cada ano o seu projeto. Um novo tempo vai e um novo tempo chega com as suas novidades e com as suas problemáticas desafiadoras e prosseguem desafiando os nossos projetos e propostas de melhorias.

Melhor assim! Onde o sentido da vida sem as adversidades? Como sentirmos o prazer da vitória sem as dificuldades do caminho, sem um problema a resolver, sem um desafio a transpor?

Pois bem! O ano de 2018 foi marcado pela busca da renovação política e pelos calorosos debates e pitadas de intolerância para com a opinião alheia.

Pode ter havido, sim, renovação na política e maior envolvimento popular nas questões políticas, visando a um Brasil melhor, longe das corrupções, distante da violência urbana e de atos ofensivos aos costumes e à família.

Entretanto, no tocante ao progresso moral, ao modo de perceber, de sentir e de viver a vida e de conviver pacificamente com os outros e com a própria intimidade, que projeto fizemos para o ano de 2019 e seguintes?

Será que ainda estamos pensando em mudar o mundo para melhor sem antes melhorarmos a nós mesmos no aspecto moral?

O que seria mais fácil?

Atacarmos com palavras ofensivas, através das verbalizações e dos teclados, os corruptores da política e de outros segmentos ou procurarmos evitar os atos de corrupção que cometemos no nosso cotidiano?

Será que estamos preocupados com a nossa contagem progressiva no campo do progresso moral, cada um em particular, procurando fazer a sua parte, propondo-se a ser menos um corrupto no mundo?

Ou "ainda" estamos ansiosos pelas mudanças para melhor, partindo-se apenas das lideranças governamentais?

Que façamos a nossa contagem progressiva!

Faltam poucos dias?

Não se deixem enganar!

Vamos que vamos!

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: XXNV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.