A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
Quando o velho se torna novo
Por: YÉ GONÇALVES

Chegou o final de mais um ano e com ele os resultados dos esforços empreendidos para o alcance das metas estabelecidas, tanto no campo profissional quanto no pessoal.

Em muitos itens, alguns de nós devem ter conseguido fechar as contas e ter cumprido corretamente o "dever de casa". Já em outros, podem ter deixado a desejar.

São vários os casos que podemos citar como exemplos, a saber:

a) o planejamento da viagem de férias, contemplando o inesquecível verão;

b) a compra de um carro novo ou de um novo carro;

c) a aprovação no vestibular;

d) a conquista de um campeonato;

e) fechar o ano com um bom saldo no bolso;

f) e assim por diante...

São tantos os exemplos. Entre sonhos realizados e pesadelos vividos, a decepção e o sucesso. Um ano "entre tapas e beijos", mas com mais "beijos do que tapas" para muitos, talvez a maioria.

Os velhos sonhos que deixamos para realizar neste ano são velhos que se tornaram novos diante de um novo planejamento e estabelecimento de novas metas. Se não realizados, continuarão os velhos se renovando anos após anos. Mas... sigamos a toada!

Não importa se neste ano não conseguimos realizar aquilo que desejávamos, que planejamos e que transformamos em metas.

Em nada adianta lamentarmos o passado e o nosso comodismo diante de situações que deveríamos ou não ter dado solução ou prosseguimento.

Agora, de uma coisa saibamos todos nós de que algo importantíssimo é necessário façamos já, vejamos:

a) transformarmos os velhos sonhos em novos sonhos, renovando a nossa maneira de encará-los e de planejarmos as suas realizações para o novo ano que se chega;

b) tirarmos proveito dos erros e dos acertos para prosseguirmos com mais segurança nas estradas do ano vindouro que, por certo, estarão repletas de obstáculos e desafios que exigirão de cada um de nós o empreendimento de esforços para a superação até mesmo de nós mesmos.

Que prossigamos com a sensação de felicidade em busca da felicidade que já se encontra dentro de nós, promovendo reflexões sobre a nossa intimidade, a nossa capacidade e as nossas facilidades e dificuldades.

Que possamos nos conhecer e nos reconhecer, transformando os velhos sonhos em novas metas, adotando novas posturas de otimismo, sintonizando os pensamentos com as vibrações positivas da vida, porque o velho e o novo, na verdade, não estão nas coisas, mas em cada um de nós, no modo que pensamos e conduzimos a própria vida.

Abraço a todos e um feliz 2019, coroados de muita paz e de muita alegria!

E de muito trabalho!

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: gAdT (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.