A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
Desarmemo-nos, já!
Por: YÉ GONÇALVES

Na atualidade, percebe-se um grande número de pessoas andando armadas, com o indevido porte de armas, atacando umas as outras, nas vias públicas, nas conversações cotidianas etc, tanto no mundo real quanto no virtual, pelo que concitamos a todos aqueles que não sabem usar para o bem as armas que possuem, que desarmem-se. E que desarmem-se, já!

Acontece que, quando falamos em armas, façamos a reflexão de que tudo na vida tem as suas facetas. Assim como a moeda tem cara e coroa, e a sua aplicação pode servir para o bem ou para o mal, também ocorre em relação às armas, as quais podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal. Dependerá da maturidade e das intenções de quem as utiliza.

Como, por exemplo, podemos aqui mencionar o policial que porta arma de fogo para o emprego no seu trabalho, em defesa própria e da população ordeira, proporcionando em cada pessoa de bem a sensação de segurança no seu direito de ir e vir sem ser molestado e no consagrado descanso no lar.

Quando tratamos da palavra "arma", estamos nos referindo não apenas ao sentido próprio do vocábulo, classificando-a em arma de fogo e arma branca; mas, também, às armas virtuais, aquelas que acionadas através do teclado de um computador ou um aparelho de celular e outros, disparam acusações e agressões morais de todo tipo, ofendendo a imagem do semelhante e fazendo julgamentos cruéis e ofensivos à honra do outro.

É o que se vê, principalmente, nas redes sociais, a exemplo do âmbito da política, a torcida da "esquerda" atacando moralmente a torcida da "direita" e vice-versa. Uma verdadeira guerra on line. Coisa de gente atrasada da época da barbárie. Sem brincadeiras à parte.

Há pessoas, normalmente entre jovens e adolescentes, que se escondem por detrás de uma tela de computador ou de celular, ou de um video game, ou de outro mecanismo, observando comportamentos e aproveitando-se da própria fraqueza moral e social, planejam friamente os ataques virtuais e/ou com utilização de armas brancas ou de fogo agridem e/ou matam os semelhantes, física e moralmente.

A situação atual, envolvendo o assunto em pauta, causa nos pais e demais educadores, grande preocupação. O momento é crítico e é de uma crise incrível causada pelo despreparo moral de muitas pessoas no uso dos recursos tecnológicos envolvendo, principalmente, as chamadas redes sociais.

Normalmente, o que se percebe, é que muitos pais terceirizam a educação dos filhos para os professores, sob a responsabilidade dos estabelecimentos de ensino. Quando em casa, delegam as funções educativas para as redes sociais e os jogos video game, porque muitos pais não têm tempo para os seus filhos, pois precisam ganhar mais e mais dinheiro. É a era consumista.

Em decorrência disso, muitas pessoas estão agressivas e até mesmo mentalmente doentes, pois não sabem usar os recursos tecnológicos em suas mãos para promoverem a harmonia e a paz entre os povos da Terra.

Logo, torna-se necessário maior envolvimento de todos nós, pais e educadores, e também da sociedade como um todo, e do Estado que não pode se eximir desse compromisso, no sentido de desenvolver ações para a resolução e solução dessa questão que abrange a todos nós.

Para cortar caminho na conversa, e evitar mal maior, o ideal mesmo é que, em todos os sentidos, ouçamos a voz da consciência e desarmemo-nos, já!

Paz e bem!

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: EPZC (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.