A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
Pela Educação!
Por: YÉ GONÇALVES

Hoje (15) é dia de movimentos e de protestos pela Educação, contra os cortes no orçamento do setor. Por aqui, o Sol ainda não deu as caras, mas o clima promete brilhos solares por parte dos manifestantes que, pelas redes sociais, já deram as caras marcando presença nas ruas.

Diante desse clima de protestos, a Câmara convoca o ministro da Educação para prestar esclarecimentos a respeito dos cortes orçamentários das universidades públicas e institutos federais. Ele será ouvido hoje, quarta-feira (15), às 15 horas, no Plenário em comissão geral.

O governo federal deve ter lá as suas justificativas que, do ponto de vista econômico, tenham alguma razão para tão drástica decisão. Mas, por outro lado, acertar a economia do país com cortes na Educação e na extinção de cursos nas áreas humanas, a exemplo de Filosofia e Sociologia, não é um bom negócio em nenhum lugar do universo.

Espero que as manifestações não venham apenas através das pessoas prejudicadas, nem somente por parte da oposição ao governo, mas por meio de toda a sociedade, haja vista que os cortes na Educação e o aniquilamento das ciências humanas nas universidades públicas e institutos federais terão como principal prejudicado a própria sociedade.

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: cAXJ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.