A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
Copa feminina: Garra e não vergonha
Por: Morena

Na Copa do Mundo de Futebol Feminino, a equipe brasileira está indo bem, embora logo no inicio do campeonato lhe tenha faltado um quesito muito importante: humildade. As moças mostravam-se muito certas de vitórias, muito samba. Há de se ter humildade diante de adversários fortes, poderosos. Mereceram perder de virada para a Austrália, e doravante terão que mostrar futebol de verdade. Já que acabou a certeza da vitória, agora a seleção precisa provar porque está cotada entre as primeiras para sagrar-se campeã.
Os paparazzi do Brasil também poderiam se mostrar menos ufanistas e investir mais em mostrar as seleções adversárias. Não vemos as integrantes de outras seleções comentando sobre a atuação de suas equipes, nada sabemos de suas atuações em campo, se atuarão na defensiva, se no ataque. Obviamente, nenhuma seleção dá o ouro para o inimigo, mas deveria sim, haver mais abertura da mídia em respeito às outras seleções.
A seleção feminina brasileira é temida pelas seleções adversárias, mas, agora que acabou a arrogância perante “inimigas” poderosas, que agora nos mostrem mais pé na bola, mais bravura, mais pátria. Assim sendo, se o Brasil sagrar-se campeão, beleza! Se não... que elas, apesar da derrota, tenham dado o sangue e não o samba. Que não seja como a vergonha da Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2014. Lembram do 7 a 1 contra a Alemanha?

 Comente este texto
 

Comentário (1)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: AdEA (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.