A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
Peru: exemplo de superação e respeito.
Por: Yé Gonçalves

A seleção do Peru começou a Copa América, edição 2019, com um empate com a Venezuela, venceu a equipe da Bolívia por 3 a 1 e encerrou a fase de grupos perdendo de 5 a 0 para a seleção brasileira, pelo que obteve a classificação na terceira posição do grupo.

Apesar de todo o esforço e concentração da equipe peruana, aos olhos comuns a superação da referida seleção foi algo surpreendente, ou seja, o não esperado, haja vista o favoritismo dos uruguaios e dos chilenos.

Só que os adversários não contavam com a experiência do craque Paolo Guerrero. Um verdadeiro guerreiro, não só pelo nome; mas, sobretudo, pelas atitudes de liderança e superação. Apesar de guerreiro, a calma foi o fator determinante desse atleta, e de seus colegas de equipe, sob a regência do maestro Gareca, é claro, para vencer as seleções do Uruguai (5 a 4 nos pênaltis) e do Chile (placar elástico de 3 a 0).

Em decorrência desses resultados positivos "de los hermanos peruanos", a Seleção do Peru consagra-se finalista na Copa America/2019, pelo que decidirá o título contra a Seleção Brasileira, neste próximo domingo (7), às 17 horas, no estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Agora, o mais importante de tudo isso é que devemos respeitar os nossos adversários. Ter humildade. Salto baixo e bola no chão.

O Peru mostrou por que veio à competição em pauta. Merece a nossa admiração e está sendo para todos nós um exemplo de superação e respeito.

Atenção! Todo respeito ainda é muito pouco. Respeitemos mais uns aos outros e tudo vai bem entre a gente.

 Comente este texto


Comentário (1)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: GQAL (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.