A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
Pais e filhos na educação moral
Por: YÉ GONÇALVES

Foi-se o tempo em que os pais tinham tempo para ensinar boas maneiras a seus filhos; em que as mães tinham tempo para ensinar-lhes a caminhar, a trocar os primeiros passos e orientá-los para a vida.

Atualmente, o que se vê são muitos pais sem tempo para as respectivas famílias, priorizando a busca da conquista de bens materiais e promoções profissionais, em detrimento da convivência familiar, numa atitude equivocada em dar a seus filhos uma boa mesada e acostumando-os à dependência financeira e até moral.

Há pais que ensinam a seus filhos a obtenção de vantagens na vida, a exemplo do avanço do sinal vermelho no trânsito, do burlar as leis, do sonegar impostos, das trocas de favores etc, construindo, dessa forma, um mundo cada vez mais corrupto, devido à má educação de seus filhos, que aprenderam com os seus pais os vícios da corrupção.

Precisamos acordar! Ainda é tempo de ensinar as boas condutas cidadãs aos nossos filhos, a fim de conscientizá-los a se responsabilizarem pelas colheitas daquilo que plantaram e a fazer ao outro somente aquilo que gostariam que lhes fosse feito.

Afinal, cada um de nós, em particular, é responsável pela construção de um mundo melhor e mais fraterno, começando pela boa política com base na educação moral.

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: GaAV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.