A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

ANTONIO PAIVA RODRIGUES
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Jornalismo
 
RETRANCA: NOTÍCIAS
Por: ANTONIO PAIVA RODRIGUES

RETRANCA: NOTÍCIAS
LOCAL: FORTALEZA/CEARÁ
DATA: 10/09/2009
HORA: 17h00min

1- Bancos Públicos:- Crédito no Nordeste cresce acima da média do Brasil. Bom Momento:- O crescimento do crédito na Região Nordeste foi três vezes maior que a média nacional, na comparação de abril deste ano com igual período de 2008. Todo isso graças à atuação dos bancos públicos que na região respondem por 2/3 das operações financeiras. Estudo mostra também que a diferença contribuiu para reduzir o impacto da crise global entre nordestinos.
2- Feriadão registra 6 mortos e 35 feridos nas estradas cearenses.
3- Mortalidade materna cai no Estado do Ceará, mas ainda preocupa.
4- Dia da Independência:- Foi celebrado na Beira-Mar com desfile cívico – militar. Data também foi marcada pelo tradicional Grito dos excluídos em várias capitais do País. Na cidade, o protesta ocorreu no Palmeiras. Em Brasília, ao lado do presidente francês Nicholas Sarkozy, Lula confirma compra de caças, submarinos e helicópteros da França.
5- Futebol cearense fica sem Mozart. Adeus:- Mozart Gomes marcou época no estado do Ceará. Por muitos, é considerado o maior jogador que já passou pelo Estado. O ex-atacante, um dos líderes da história do Fortaleza, morreu no Instituto do Câncer. Ele estava internado há uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Mozart foi ídolo por onde passou, além de Fortaleza, Náutico/Recife, Fluminense/Rio de Janeiro/Ceará/ América e Ferroviário em 1967. Ao lado de Pacoti, ex- Ferroviário num clássico carioca entre Fluminense X Vasco da Gama o placar terminou empatado em 1 x 1, com gols dos cearenses, Mozart e Pacoti.
6- Obama se dirige aos estudantes dos Estados Unidos da América. A fala de Obama apontada pela oposição como uma tentativa de doutrinar os estudantes sobre a agenda política do governo. O discurso insta os alunos a trabalhar duro.
7- Luizianne amplia hegemonia no PT:- Pela primeira nesta década o mesmo grupo deverá comandar o Partido dos Trabalhadores tanto no Estado quanto no Município. A tendência é que a aliança em torno de Luizianne, para a presidência estadual, repita-se no apoio à reeleição do atual presidente municipal, Raimundinho.
8- Radar móvel multa 100 motoristas por hora nas BRs do Ceará. – Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no Ceará flagra em média 300 motoristas acima do limite de velocidade a cada ação nas BRs, que dura cerca de três horas. Os trechos em que mais motoristas são autuados estão nos quilômetros das BRs 116 e 22 que cruzam Fortaleza e cidades da Região Metropolitana.
9- Governo do Estado quer reaver 40% da dívida ativa com Refis. Estado vai reforçar ação com foco nos grandes devedores para reaver dívida ativa, q eu chega a R$ 5,2 bilhões.
10- Emendas querem fazer do pré-sal meio para reduzir desigualdades. José Guimarães propõe que recursos do Fundo Social e gestão financeira fiquem a cargo das instituições de fomento regionais.
11-Chuvas fortes castigam Sul e Sudeste do País. São Paulo e Santa Catarina são os Estados mais afetados com alagamentos, desabamentos e mortes, principalmente em áreas de risco.

Fortaleza, 10 de setembro de 2009.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE


 Comente este texto


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: Negd (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.