A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

ANTONIO PAIVA RODRIGUES
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Jornalismo
 
RETRANÇA:
Por: ANTONIO PAIVA RODRIGUES

RETRANÇA:
NOTÍCIAS DIVERSAS
LOCAL: FORTALEZA/CEARÁ
DATA: 11/09/2009
RESPONSÁVEL: ANTONIO PAIVA RODRIGUES

1-Lula: jovens devem entrar na política ao invés de desanimar
BRASÍLIA (Reuters) - Num contexto de crise ética e de prestígio que o Senado vem enfrentando desde o início do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que o jovem tem de entrar na vida pública ao invés de desanimar na busca de um político perfeito. Segundo o presidente, de vez em quando o jovem alega não gostar de política e diz que todos os políticos são iguais."O político perfeito que vocês querem pode não estar em mim, mas pode estar dentro de vocês", aconselhou Lula numa inauguração de escolas técnicas na cidade de Sobral, Ceará.
2-PRÉ-SAL
O presidente aproveitou o evento para exaltar a criação do fundo social a ser criado com recursos da exploração do petróleo na camada. Segundo Lula, o governo não quer gastar o dinheiro "à toa" como já aconteceu em outros países. "A gente não quer fazer o que já vimos de experiência em outros países. Pegar o dinheiro e a gente torrar ele à toa nos gastos comuns do governo", disse. O fundo a ser criado com recursos da exploração do petróleo do pré-sal poderá ser usado para investir em ativos que ofereçam rendimentos, como ações, hidrelétricas e até a própria produção de hidrocarbonetos, ou em outras áreas que colaborem para o desenvolvimento sócio-econômico. As áreas de ciência e tecnologia, educação, combate à pobreza, cultura e meio ambiente seriam prioritárias para os investimentos. Lula comentou ainda que "não é pouca coisa" o fato de o Brasil se tornar no futuro um dos maiores produtores de petróleo do mundo por conta da descoberta.
(Reportagem de Ana Paula Paiva; Edição de Natuza Nery)
3-Pombo é mais rápido que banda larga na África do Sul, diz empresa
"Pombo Winston”
Uma empresa de informática disse ter provado que é mais rápido transmitir informações na África do Sul com um pombo-correio do que usar o principal provedor de acesso à internet do país, Telekom. O pombo Winston levou um cartão de memória de quatro gigabytes amarrado em uma das pernas no trajeto de cerca de 80 km entre um escritório da empresa Unlimited IT na cidade de Howick e outro na cidade costeira de Durban. Segundo a Unlimited IT, levou 1h08 para que a ave chegasse ao destino e mais uma hora para que o conteúdo do cartão fosse colocado em um computador. Durante o mesmo período, a empresa disse que enviou de um computador no primeiro escritório a outro no segundo os mesmos dados e apenas 4% deles haviam sido baixados no destino nesse tempo, apesar de ter sido usada banda larga. A ideia da prova apareceu quando um funcionário da Unlimited IT, que reclamou da baixa velocidade na transmissão de dados por ADSL. A prova empolgou alguns sul-africanos - centenas deles acompanharam os lances da corrida na internet em redes sociais como o Facebook e o Twitter.
Culpa da empresa?A Telekom disse que não é responsável pela velocidade baixa da internet usada na empresa. "No passado, várias recomendações foram feitas ao cliente (Unlimited IT), mas nenhuma delas, até agora, foi aceita", disse Troy Hector, da Telekom, por e-mail, à agência de notícias da África do Sul, Sapa. O correspondente da BBC no país Andrew Harding disse que a "corrida" foi uma jogada publicitária criativa da Unlimited, mas o resultado dá alguma indicação sobre o estado da banda larga no país e no continente africano como um todo. Há expectativa de que a velocidade da internet na África melhore em breve, com a chegada de uma nova ligação por fibra ótica ligando o sul e o leste do continente, acrescentou Harding. Segundo o repórter, Winston pode ter sido vitorioso nesta corrida, mas os provedores de internet já estão desafiando o pombo para uma revanche. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
4-Pela continuidade do poder:
-”Disputa CIROXDILMA:- Seria ‘Extraordinária”, diz Lula.
Em visita ao Ceará, Lula disse que seria extraordinário, se o povo pudesse escolher para presidente um dos pré-candidatos da base aliada, Ciro Gomes e Dilma Rousseff. O petista disse que, se dependesse dele, para cada real investido no Sul e Sudeste, outro real deveria ser enviado para as Regiões Norte e Nordeste. Durante inauguração do conjunto habitacional, Lula prometeu acelerar Obas do PAC no Ceará. As obras agora vão “andar a 100 km/h”, assegurou o presidente.
5- Estado ameaça descontar salários de policiais civis em greve. Refinaria do CE vai processar óleo proveniente do pré-sal. As refinarias Premium e Maranhão irão processar, a partir de 2015, óleo leve proveniente da exploração do pré-sal.
6-Previsão de novos temporais em Santa Catarina no fim de semana.
Santa Catarina deve sofrer no próximo domingo temporal com 150 mm de água. Cerca de 66 mil pessoas sem luz e água potável.
7-Justiça concede liberdade a italiano.
-Crime Sexual:- Turista italiano acusado de estupro contra a filha de 8 anos teve o alvará de soltura expedido e retorna hoje à Itália.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-REDATOR



 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: aZLU (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.