A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
GRIPE SUINA X ESCANDALOS NO LEGISLATIVO (Política)
Por: Tolentino e Silva

Por: Tolentino e Silva


As manchetes que encabeçavam quase todos os jornais de grande circulação no país desapareceram. Coincidência ou não, elas se foram junto com os escândalos envolvendo o presidente do Senado José Sarney. É notório que todas as vezes que a imprensa divulga uma notícia sobre má conduta de algum deputado ou senador, articulam algo para tirar a atenção do povo daquele foco. A gripe suína só durou enquanto duraram os arranca rabos entre direita e esquerda. Quando a gente pensa que alguém botou fogo na fogueira e a água do caldeirão já está fervendo para o preparo da sopa, eis que surgem controvérsias que acabam atingindo os acusadores. Aí, chega alguém e joga um balde de água fria na fogueira. Isso se chama “rabo preso”. – “Se Vossa Excelência me denunciar, eu conto também o que sei a seu respeito”. Essa era a arma usada pelo temido, mas já falecido senador Antonio Carlos Magalhães, o “Toninho Malvadeza” como era chamado pelos carteiros.
Quando qualquer cidadão comete algum deslize ele é prontamente recolhido para depois se defender, quando prova e convence. Quanto aos deputados e senadores, os mesmos criam suas próprias leis e eles mesmos julgam suas condutas. O Conselho de Ética é um deles. Que ética tem os políticos que se besuntam nos lamaçais da falta de coro (chorus), das propinas, dos mensalões, dos valeriodutos, dos castelos, dos dólares nas cuecas e tantos outros? Veja o caso do “deputado do castelo” que usou dinheiro da verba indenizatória e outras, para pagar serviços das suas próprias empresas. O Conselho de Ética se reuniu dia primeiro de julho do corrente para votação da cassação ou não do deputado. Ele foi cassado? Para nossa indignação, não! Tudo estava provado e comprovado. Onde estava a senhora ética nessa hora?

 Comente este texto
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: YJEg (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.