A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
JÁ É NATAL EM VALADARES
Por: Tolentino e Silva

JÁ É NATAL EM VALADARES
Por: Tolentino e Silva


A cidade de Governador Valadares, localizada na região leste e banhada pelo famoso Rio Doce é uma cidade pólo, sede de decisões e representa quase 130 municípios e distritos que dependem das autoridades: administrativa, judicial, fiscal, policial, sanitária e eleitoral nela instaladas. No Pico da Ibituruna, com seus 1.100 metros de altura, ponto turístico da cidade, acontece todos os anos o campeonato mundial de vôo livre. Valadares, antes Figueira do Rio Doce, não perde para os grandes centros. Devido a grande exportação de valadarenses para os Estados Unidos e Europa a cidade cresceu e desenvolveu-se muito rapidamente. Todos os moradores dos distritos e municípios além da população local, têm opções de compras e lazer. Grandes indústrias, fábricas, comércio muito diversificado, uma rede de hotéis para todas as classes sociais. Aqui estão presentes também os grandes bancos: Brasil, CEF, Bradesco, Itaú, Unibanco, Real, AC-CRED e outros. Lojas famosas como: Americanas, Ponto frio, Pernambucanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Livraria Leitura, revendedoras de todas as marcas de motos e carros nacionais e importados, revendedoras de bicicletas como a casa Gomes, tradicional na cidade. A agencia dos Correios é uma agência centralizadora, distribuidora dos objetos postais e serviços telegráficos para todos os distritos, municípios vizinhos e parte da Bahia e Espírito Santo.
Valadares também tem um grande shopping, o GV Shopping que é lugar não somente de compras e degustação, mas também de entretenimento e ponto de encontros. Além das grifes famosas os usuários contam com terminais eletrônicos do Banco do Brasil, CEF e Real. Três salas de cinema, casas de móveis e eletrodomésticos, hipermercado, joalherias, lojas de tecidos e confecções, diversões eletrônicas para a garotada, amplo estacionamento.
Com toda esta infra-estrutura os mineiros da região não precisam se deslocar para outras cidades para fazer boas compras. A cidade já está em clima de Natal. Nas ruas e avenidas é um vai-e-vem sem fim. Grande movimento nas lojas e estabelecimentos bancários, daqueles que não quer deixar os presentes para a última hora.
A Prefeitura Municipal já começou a instalar os enfeites e iluminar os pontos principais da cidade. Estão todos mobilizados para proporcionar um bom Natal, Boas Festas e Feliz Ano Novo tanto aos habitantes locais quanto aos turistas que se encantam com a cidade.
Um lembrete: Para quem não conhece Valadares e quer visitá-la ou pretende nela morar, seja muito bem-vindo, a cidade o acolherá de braços abertos, mas prepare-se para enfrentar um clima quente, porém com boa umidade do ar.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ecIZ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.