A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
Para alterar som de fundo clique F5: 

Mensagens de Natal e Boas Festas

Mais Mensagens

                                  

 

Publicações
Perfil
Comente este texto

 

O NATAL COM JESUS


Por: Luiz Carlos Morete


O NATAL COM JESUS


“Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e lhe prestaram homenagem. Depois, abriram seus cofres, e ofereceram presentes ao menino: ouro, incenso e mirra.” Mt 2,11
Se pudéssemos voltar no tempo, a mais de dois mil anos, e observássemos essa cena, o que se passaria em nossas cabeças vendo que aquele menino seria nosso Salvador? Talvez pensássemos como fazer para salvá-lo do que o futuro lhe reservava. Não teríamos tal poder para isso, e o que seria de nós se não fosse todos esses acontecimentos.
Poderíamos, então, em pensar que presentes poderíamos lhe oferecer. Porque não lhe dar um mundo de paz, sem discriminação, sem violência em que todos, desde ali, praticassem o mandamento que seria eterno: “amai-vos uns aos outros”?
O homem tem seus próprios pensamentos e muitos dos quais não se sintonizam com a harmonia que Deus quer nos passar. Por seu próprio orgulho preferiu seguir por outros caminhos, mas cheios de pedras para remover. Voltando ao presente de tal viagem , o mundo talvez pudesse toma r outros rumos.
Foi sua escolha e que assim seja.
“Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e lhe prestaram homenagem. Depois, abriram seus cofres, e ofereceram presentes ao menino: ouro, incenso e mirra.” Mt 2,11
Mais uma vez temos a chance de mudar as coisas: é o Natal que se aproxima, devolvendo-nos a alegria de comemorar o nascimento daquele que quer nosso bem e ainda quer nos ver felizes. Sempre quis.
Natal. Época de comemorações e festas, presentes. Porque não reservarmos um tempo para conversar com Ele? O que nos impede de ir ao seu encontro? Jesus está sempre disponível. A qualquer hora, faça sol ou faça chuva, frio. Ele está sempre disposto a nos ouvir. É no silêncio que vamos ouvir Ele dizer: “Eu vim para salvá-los”.
Que este Natal seja de muita alegria, paz, amor a todos, pois esse é o Natal de Jesus e é seu nascimento que comemoramos.

FELIZ NATAL!



 

981 - Leitura(s)
 Comentar
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: PdAR (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.