A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
Para alterar som de fundo clique F5: 

Mensagens de Natal e Boas Festas

Mais Mensagens

                                  

 

Publicações
Perfil
Comente este texto

 

Festividades: repassando os sonhos


Por: Marlene A. Torrigo


Fim de mais um ano. Tempo que foi, tempo que vem. O tempo que nos parece uma ilusão. Tempo formado de sóis e luas. Sol que nos fulgura à luz do dia, lua que nos leva a sonhar.

Ocupamos os nossos dias com várias tarefas, depois quedamos ao descanso reparador de energias. Meditando, energizamos as nossas forças após o cansaço da jornada diária e antes de dormirmos, por breve momento que seja, damos uma repassadinha nos nossos sonhos. E será em dezembro, esse mês excepcional, que os sonhos transcendem à imaginação.

O bom dos sonhos é que sonhamos apenas com coisas boas. O que estiver fora desse contexto, trata-se de pesadelo, claro. Vamos lá então, minha gente bonita! Sonhemos; sonhos grandes, sonhos pequenos. Sonhar? Sim sonhar. Sonhar sem fazer dos sonhos pesadelos, tormentas, doenças. Entender que nem todos os sonhos são passíveis de realizações. Se não der para dar uma volta ao mundo, sem drama! Tentemos dar uma volta no nosso país, naquela ilha pertinho, tão paradisíaca!

Sonhos são para sonhar e não para atormentá-los com o absolutamente impossível. Sim, um sonho impossível há só se tornar possível se ultrapassarmos as barreiras do medo, destronando as nossas tolas vaidades e tratando os distúrbios do nosso ego, esse nosso maior inimigo.

Marlene sonha conhecer a França, e adjacências. E como sonha! Tece ela planos, sonhando-se em Paris. Realizá-lo-á? Talvez sim, talvez não, mas... Sonhar com ela em Paris já é meio sonho ganho. O outro meio? Ah, o outro meio... Fantástico!

Faltam poucas horas para a comemoração do nascimento simbólico de Jesus, aquele que se tornaria a expressão máxima do Bem. Que os homens de boa vontade entendam que Natal não significa banquete palaciano e nem beber desmedidamente. E daqui a uma semana brindaremos o ano que se encerra e o Novo Ano que nos abraça. Não nos esqueçamos de prestar homenagens aos que nos deixaram e brindemos as sementes germinando, os animais namorando e os bebes nascendo, para garantir a nossa perpetuação.

Disse-me um médico, na instituição onde eu trabalho, que o homem precisa de três coisas para que possa usufruir de bem estar: praticar atividades físicas, cuidar da alimentação e ser feliz. Meu nobre doutor, eu acrescentaria mais três itens: repelir o fanatismo febril, desviar-se de vícios lícitos e/ou ilícitos e tomar um cálice de vinho no almoço. Pelo vinho o nosso coração agradece e feliz rejuvenesce.

Findando, meu querido Deus, desejo um Feliz Aniversário ao seu magnífico Filho. Desejo que Vós consiga realizar aquele velho sonho especial de colocar juízo na cabeça da sua ninhada maluca.

Desejo um Feliz Natal é Próspero Ano Novo para todas as crianças, criancinhas e criançonas!

Demais, você que acabou de ler esse texto, especialmente você, não esqueça que o tempo urge para todos. Destarte, realize aquele teu precioso sonho o mais rápido que possas, por que... As reticências da vida dizem tudo.

 

488 - Leitura(s)
 Comentar

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: PNEN (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.