A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
Para alterar som de fundo clique F5: 

Mensagens de Natal e Boas Festas

Mais Mensagens

                                  

 

Publicações
Perfil
Comente este texto

 

CRÔNICA PARA UMA NOITE DE NATAL


Por: Luiz Carlos Morete


CRÔNICA PARA UMA NOITE DE NATAL


Dezembro é um mês diferente dos demais, porque sentimentos muito especiais tomam conta de nós: sentimentos de nostalgia, saudade, alegria tudo se misturando num clima de congraçamento entre as pessoas. A verdade que nesse mês a vida de todos se transforma.
Nesse mês o apelo para o consumo nos induz a fazer verdadeiros malabarismos, como deixar tudo para fazer em cima da hora, como o mundo fosse acabar no dia seguinte. Pessoas apavoradas com as festas natalinas, presentes, envio de cartões, ceias fartas e como não deixar de ser o brilho especial no seu visual. Tudo isso é saudável, desde que com limites.
Há dois mil anos surgiu nesse planeta alguém que iria provocar uma mudança total na humanidade. Ele chegou de maneira humilde, não se importando se seu berço fosse uma simples manjedoura, onde sua mãe Maria e José, seu pai, estavam à sua volta. Eis que chegam àquele lugar três peregrinos vindos do Oriente, os reis magos, que o reverenciaram e deram-lhe presentes: ouro incenso e mirra. Foram os primeiros a contemplarem o Menino-Deus, e voltaram felizes para seus lares.
Dezembro é um mês muito especial por ser diferente. A magia no ar nos dá essa certeza, respira-se outros ares, uma paz suave e com muita felicidade de estarmos juntos novamente.
Mas não estamos nos esquecendo de algo? É nesse mesmo mês que comemoramos o nascimento daquele que é a razão de tudo: JESUS, e a sua mensagem é a de que “ amem-se uns aos outros como eu vos amei”. É hora de perdoar e dar perdão, esquecer as atitudes mesquinhas que tomamos e sentir o verdadeiro sentido do Natal
Dezembro é um mês realmente diferente.
Que Jesus sinta-se acolhido no coração de cada um de nós e por todos nós.

Feliz NATAL A TODOS















 

258 - Leitura(s)
 Comentar

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: HSCI (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.