A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
Para alterar som de fundo clique F5: 

Mensagens de Natal e Boas Festas

Mais Mensagens

                                  

 

Publicações
Perfil
Comente este texto

 

Apenas um homem... (2)


Por: Marlene A. Torrigo


Jesus de Nazaré é o precursor inegável do Cristianismo. Quando Jesus era vivo, ele próprio não imaginou que milhões de pessoas o honrariam com imensa devoção. Os apóstolos de Cristo continuaram a difundir seus ensinamentos após a sua morte e Paulo de Tarso, que se uniu aos apóstolos liderados por Pedro e Tiago, pôs-se a divulgar o Cristianismo. Jesus, um sonhador, pregava que seria possível haver paz entre os homens.
Vivendo dentro de um mundo conflituoso desde que surgiram as primeiras civilizações, ele afirmava que era possível amar-nos uns aos outros, fracionando, compartilhando, de forma que todo sofrimento humano seria minimizado. Mas assim não se deu. Homens maus continuaram a ser maus. Do nascimento de Jesus aos tempos atuais muitos pequenos e grandes ditadores surgiram - somando-se aos ditadores bíblicos e históricos da antiguidade - causando grande sofrimento à Humanidade e a tudo que respira. Mas, graças a Jesus, o rei dos filósofos, muitas mentes e corações buscam viver tão somente para a prática do BEM.
Às vésperas da celebração da data simbólica que marca o início da Era Cristã com o nascimento de Jesus, peçamos PAZ aos homens de má vontade, peçamos que mãos armadas, desarmam-se para sempre. Aos homens de boa vontade peçamos que não desistam de crer num mundo irmanado, assim como sonhou o ilustre filho de Maria e José.

 

211 - Leitura(s)
 Comentar

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: abcP (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.