A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
Para alterar som de fundo clique F5: 

Mensagens de Natal e Boas Festas

Mais Mensagens

                                  

 

Publicações
Perfil
Comente este texto

 

NATAL DE AMOR E DE SIMPLICIDADE


Por: ANTONIO PAIVA RODRIGUES


NATAL DE AMOR E DE SIMPLICIDADE

Jesus há muita gente que ignora o seu amor, o sofrimento que passaste para nos salvar do pecado e das asperezas da vida. Mestre querido, amado, idolatrado, és a esperança dos pobres e oprimidos, dos fracos e estropiados. Do seu coração brota o amor, é a fonte divina que desliza clara e bela. Nessa psicosfera de amor reluz felicidades em nossos corações, quando estás pertinho de nós.

Nas telas da natureza teu semblante é esplendoroso e no coração das crianças eis a fortaleza que edifica, deifica e modifica o semblante triste em alegria constante. Sempre te amaremos, mas no natal teu nome será mais exaltado com mais clamor e esperanças. Todos pedem, suplicam uma vida com mais doçura e simplicidade.

A nossa obediência aos teus ensinamentos nos enchem de luz, o amor transforma-se em fonte divina, que desliza clara e bela, mas se está sem disciplina o charco arrasa-a, tal qual a água estagnada e imunda, de pouca profundidade. Nas neves lindas e frias do inverno europeu, no sol causticante do deserto africano, nos mares azuis do Nordeste brasileiro, nos verdes das florestas brasilianas, nas lutas incessantes de cada dia, entre bênçãos e insucessos, Deus faz a luz da alegria, o homem cria os excessos.

Querido Jesus, no dia em que comemoramos o seu nascimento é hora de paz, harmonia e amor. É hora de meditação, de justificar os erros cometidos, as faltas intrigantes, que devemos regar com águas benditas para que floresçam na mais bela psicosfera terrestre a gratidão e a compreensão entre irmãos. A meia noite quando os sinos badalarem anunciando a tua vinda o amor refletirá em nossas faces, em nossos corações no mais lindo apogeu.

Enxuga teu pranto no amor humano vivenciando a destreza de refúgios altaneiros. Jamais faça uma criança infeliz, pois elas são meus filhos amados. A rosa é o símbolo do amor, mesmo assim se não a cultivarmos bem passaremos por provações. Ser leal a Deus, o meu Pai, tal qual ele é… Dá rosas a vida inteira, por mais estrume no pé.

A caminho vejo uma iluminação bela, ruas, lojas e avenidas de um colorido colossal, tudo muito belo, mas se seu coração não imantar o amor esses luzes estonteantes terão o brilho de uma pequena lamparina. A rosa por si só se revela, nos mais diversos caminhos, que uma flor pode ser bela, mesma toda crivada de espinhos.

Espelhe a sua paz interior e isoles as ações deleterianas, a gratidão é ação terna e cheia de esplendor faz o céu brilhar ao raiar do dia, mostrando a força de Deus. No seu apogeu magistral o tempo passa sem que denotemos. Meus irmãos não desejo festas majestosas, ricos deslumbramentos, pois estarei numa estrebaria simples ao lado do meu pai José e de minha mãe Maria, rodeado por uma bela vaquinha e um alegre jumento, símbolos da simplicidade, pois é assim que me sinto bem.

Simplicidade e singeleza substituam a riqueza, pois a minha vinda será alegre e radiante, mas de um aspecto singelo. Que os mais fracos e oprimidos sejam convidados para a ceia do Senhor, visto que vale mais que presentes, é um símbolo de beleza interior. Feliz Natal a todos aos meus irmãos terrenos, grandes e pequenos.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

 

1275 - Leitura(s)
 Comentar

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ZbHW (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.