A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
Para alterar som de fundo clique F5: 

Mensagens de Natal e Boas Festas

Mais Mensagens

                                  

 

Publicações
Perfil
Comente este texto

 

É Natal!


Por: Morena


Existem pessoas que não gostam do mês de dezembro e suas festividades. E tem que odeie 25 de dezembro, data simbólica do nascimento do filho de Maria e José (pai não biológico), Jesus.
Na mídia virtual tenho lido frases pessimistas, tipos: “É dezembro de novo, que droga!”; “Já começaram com as falsidades de fim de ano.”; “De novo aqueles filminhos bobos de Natal.”
Ainda bem que Natal e Ano Novo representam dias sublimes para muitos lares. Dezembro é um mês lindo. As pessoas se desarmam, mostram-se mais solícitas, fraternas, menos temperamentais e aqueles “filminhos bobos” são feitos especialmente para crianças e criançonas sensíveis.
Eu adoro as festividades de fim de ano. De montão. Fui no centro da cidade comprar os presentes dos meus filhos e netos, e pude perceber como mães e avós mostram-se felizes por poderem colorir de felicidade os coraçãozinhos de suas crianças.
Claro, cada um de nós já passou por Natais tristes, ora desempregados, ora adoecidos, ora enlutados, mas o sorriso e a felicidade não tardaram em outros Natais.
Na instituição de saúde onde eu trabalho o mês de dezembro transforma a todos. Tornamo-nos mais sensíveis, menos competitivos, mais fraternos. Não pode faltar a tradicional troca de presentes, os almoços caprichados, o café da manhã para deuses e deusas, a confraternização de fim de ano. Eventos simples, porém singelos. Por sua vez, os usuários mostram-se bem e felizes, saldando-nos com frases de amor e esperança, afinal, é Natal!

 

585 - Leitura(s)
 Comentar

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: PWbH (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.