A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
Para alterar som de fundo clique F5: 

Mensagens de Natal e Boas Festas

Mais Mensagens

                                  

 

Publicações
Perfil
Comente este texto

 

NATALCOM JESUS


Por: Luiz Carlos Morete









Natal com Jesus



Ao cair da tarde, com os últimos raios de sol se pondo, uma estrela surgiu perto do horizonte, e ela não estava ali. À medida que a noite se aproximava, e ela ia subindo e ficando cada vez mais brilhante, mas era um brilho incomum. Isso fez com quem a visse se encantasse com tanta beleza por ela proporcionada.
Há mais de dois anos uma estrela também surgiu, e com brilho igual ou maior que a essa. Esta surgiu para indicar o caminho a três reis magos, o caminho da Luz, o Salvador da humanidade. E lhe trouxeram presentes: ouro, incenso e mirra.
Esta luz que hoje surgiu, também está a indicar o caminho que devemos seguir, para nossa salvação. E estamos seguindo o caminho correte?
Em um mundo hostil e perverso, onde o preconceito, a discriminação e a inveja predominam, parece não haver lugar para a mensagem que Ele nos deixou: “Amem-se uns aos outros, como eu vos amei. “
Mas nem tudo está perdido. Ele mais uma vez vem ao nosso encontro, dando mais uma chance de entrar em sintonia coma paz e o amor com que nos dá, não pedindo nada em troca.
Natal não pode ser somente um encontro de confraternização, troca de presentes, festas. Não é proibido que se faça, mas não deixemos de dedicar um tempo para aquele que faz de tudo para sermos felizes.
E qual é o nosso presente que podemos lhe oferecer neste dia?
O presente não vai ser o mesmo do que foi dado a Ele pelos três viajantes. Mas pode ser um pedido de perdão por tudo que o homem faz ao próximo.
Ou comemoramos o Natal com JESUS colocando em prática o que ele sempre quis; “Amai-vos... “


20/11/2018

 

160 - Leitura(s)
 Comentar
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: aJZG (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.