A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
Para alterar som de fundo clique F5: 

Mensagens de Natal e Boas Festas

Mais Mensagens

                                  

 

Publicações
Perfil
Comente este texto

 

Um presente para a Pátria


Por: Haroldo Pereira Barboza


Feliz 2019 à nação
Peço desculpas por iniciar com um anagrama chulo.
Momentaneamente nossa pátria está numa profunda MERDA. Por isto, vou ME DAR o presente de Natal deste ano, rompendo com o PASSADO que nos acostumou a somente pedir, desde viagens luxuosas aos extremos do planeta, à continuidade das “bolsas” que aprimoram a indolência que o próprio clima fermenta sobre parte da população cujas raízes não foram as mais vitalizadas em direção ao labor. Em função disto, por dezenas de anos alargamos os cinturões que delimitam o perímetro de misérias que sufocam nossos sonhos.
Concordamos (mais de 99,9%) que a magia infantil do presente no sapatinho deve ser alimentada entre as crianças até 8/10 anos. Bem como outras magias que lentamente estão sendo propositalmente corrompidas pelos que têm interesse em acabar com a unidade familiar que corresponde ao elo de cidadania que precisa estar em funcionamento contínuo para preservar numa civilidade e humanidade.
No pacote de meu presente, consta a vontade que pretendo dividir com outros interessados que possam ter o mesmo objetivo. Ela está baseada nos pilares básicos: observar, sugerir, ensinar, construir, fiscalizar, cobrar, aplaudir, preservar.
Vamos nos doar um pouco a favor da nação contaminada pela “peste roububônica”, deixando de praticar o “jeitinho vantajoso” apenas para o idealizador e que por menor que seja, cria prejuízos à coletividade ao se alastrar sem controle.
A partir do novo ano, vamos arrastar conosco os novos governantes, eleitos em função de promessas que contemplam a administração profissional meritória e reduzem as brechas por onde escoam nossas divisas, arrastando nossas esperanças para a lama.
Que em 2019 possamos trabalhar para oferecer um belo PRESENTE ao FUTURO de nossos herdeiros.

Haroldo P. Barboza - RJ

 

80 - Leitura(s)
 Comentar
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: IAfV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.