A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
Para alterar som de fundo clique F5: 

Mensagens de Natal e Boas Festas

Mais Mensagens

                                  

 

Publicações
Perfil
Comente este texto

 

REFLEXÕES NATALINAS


Por: Marcos Costa Filho



O ano encaminha-se para o fim. Nesta época, uma certa magia gerada não se sabe bem o porquê, toma conta das pessoas. Uma onda benfazeja de estar de bem com a vida tem seu epicentro no Natal que se aproxima. Não importa qual seja a tendência religiosa, as pessoas, em maioria, convergem seus sentimentos para um mesmo ponto, qual seja, o nascimento do Menino Jesus, para lembrar tudo quanto se faz sentido ao rumo feliz de um bem viver. Reforça esta onda, o som dos sinos das igrejas, a levar ao ar uma mensagem de amor. Isto aciona um clima fraterno, tal que, cada um vê no próximo o próprio irmão. Há música em toda parte e a melodia vai ligando todos num só acorde. Isto torna ameno o clima emocional. E, todos se veem. Ocorre por isso uma profusão de abraços e beijos. Fala-se, canta-se com uma alegria esfuziante, por isso, o amor aflora dos corações. A magia desta época arrefece as contendas, esquecem-se as mágoas e por isso todos se dão as mãos. Alegrias fluem abundantemente e com naturalidade. Presentes, ceias, festas, há no ar a felicidade em ondas emitidas pela pessoas de bem com a vida, gerando coloridas belas matizes de um bom humor, de compreensão, de amor e de paz. Até são lembrados os menos afortunados, a quem são dados o que seria para outros a sobra, mas, que tem sabor de festa ao amenizar deles suas agruras. Que mundo fantástico vive-se no retorno de cada dezembro tão ansiosamente esperado.
Este mundo melhor, bem mais ameno de ser vivido, que ora está envolto nos enfeites dos belos sentimentos, poderia permanecer o ano inteiro, se a consciência do verdadeiro amor ao próximo, se fizesse presente dia a dia, como assim disse Jesus: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!”

 

224 - Leitura(s)
 Comentar
 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: SAJP (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.