A casa dos grandes pensadores A casa dos grandes pensadores
 

SORRINDO E CONSEGUINDO SER MUITO FELIZ
 
"Você sabia que as mulheres vivem em media nove anos a mais do que os homens? E que existem mais viúvas do que viúvos?
 
Há quem pense que isso ocorre porque geralmente o homem é mais velho do que a mulher. Na verdade, o homem é mais velho do que sua esposa apenas três a quatro anos, em media. No entanto,encontramos muitas senhoras viúvas ha mais de 10 anos. A mulher vive mais do que o homem, sabe por que? Uma das explicações é porque ela sorri mais do que o homem. Se você estiver em um saguão de hotel e ficar algum tempo na porta de um elevador vendo as pessoas saírem, você vai ver o seguinte: muitas vezes as mulheres estão sorrindo e os homens estão com uma expressão séria.
 
Hoje, os estudos mostram que o sorriso libera no cérebro um hormônio chamado betaendorfina. As pessoas que sorriem têm mais hormônios anti- estresse, e a betaendorfina é um hormônio anti-estresse. A mulher tolera mais o estresse, porque ela libera esse hormônio mais do que o homem, e isso faz com que ela viva mais. 
 
Para franzir a testa, você utiliza 32 músculos. Para sorrir, você utiliza apenas 28. Portanto, sorria, nem que seja por economia...
 
À medida que você aprender a sorrir mais, o mundo sorri mais para você. As pessoas mais sadias, de um modo geral, sorriem mais"
  
 Autor desconhecido