A casa dos grandes pensadores A casa dos grandes pensadores

| Principal | Introdução | Autores | Construtor I Textos | Fale conosco PubliqueBusca no site I Termos de uso  I

ANTONIO CARLOS FERNANDES

Som de fundo - admiravel_gado_novo.mid

 

CRÔNICAS

 

CITAÇÕES

 

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." Pitágoras Filósofo e matemático grego.   Samos 571 a.C. ---  Metaponto, 497 a.C.

“Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Neste dia, um  crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".
Leonardo Da Vinci.    Anchiano – Itália, 15/04/1452  -- 
Cloux, Amboise, 2/05/1519)

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”.  Arthur Schopenhauer. Filósofo alemão. (Danzig - Alemanha  22/02/1788 -- Frankfurt - Alemanha, 21/09/1860) 

"A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana".
Charles
Robert Darwin. Naturalista britânico. (Shrewsbury – Inglaterra, 12/02/1809 --  Kent, 19/04/1882)

“A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pelo modo como seus animais são tratados”.  Mahatma Gandhi – Pacifista indiano. (2 de Outubro de 1869  -  Nova Déli, 30 de Janeiro de 1948)

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer – (1875 – 1965) Médico, teólogo, músico e filósofo alemão. Nobel da Paz 1952

“Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender." Brigitte Bardot. (Paris,28 de Setembro de 1934) é uma atriz e cantora francesa.

 "Nada é mais incômodo para a arrogância humana do que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor, só as saudáveis".
Artur da Távola -
(Rio de Janeiro, 3/01/1936 – 9/05/2008). Político, apresentador de TV, advogado  e jornalista brasileiro.

"As pessoas que maltratam animais são insensíveis, são pessoas que não possuem sentimentos superiores de piedade, e elas normalmente são conhecidas como psicopatas, como sociopatas. São pessoas perversas, e normalmente quando praticam um crime, são pessoas de difícil recuperação social." Guido Palomba. Psiquiatra forense há mais de 30 anos e presidente da Academia de Medicina de São Paulo.

 

É TERMINANTEMENTE PROIBIDA A REPRODUÇÃO, COMPLETA OU PARCIAL, DESTA OBRA SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR)

ESCREVA PARA O AUTOR

 
 
--------------------------
---------------------------