Ajuda

 Ajuda para publicação e manutenção dos textos no site Paralerepensar

  • Primeiro faça o seu cadastro, colocando seus dados pessoais (foto, inclusive), e por ultimo e-mail e senha (guarde eles para não esquecer quando retornar ao site para nova publicação), em seguida clique em CADASTRAR.
    Para publicar, entre em sua página com seu e-mail/login e senha, clique em Publicações e em seguida em Adicionar publicação, coloque seu texto no espaço para o fim e clique em ADICIONAR PUBLICAÇÃO, que os textos são publicados automaticamente em questão de segundos.

    Dicas:
    a) É recomendável digitar os textos em um editor de textos como o Word, efetuar a correção de ortografia e gramática e depois copiar e colar os mesmos no formulário de edição de sua página.
    • Entre em sua página com seu e-mail/login e senha, clique em "Publicações";
    • Clique na publicação que deseja alterar e faça as alterações necessárias;
    • Clique no botão "ATUALIZAR".
    • Atualize sua página no seu navegador, F5, para ver seus dados atualizados.
    • Entre em sua página com seu e-mail/login e senha, acesse "Meus dados";
    • Faça as alterações necessárias;
    • Clique no botão "ATUALIZAR CADASTRO".
    • Atualize sua página no seu navegador, para ver seus dados atualizados.
    • Entre em sua página com seu e-mail/login, acesse "Meus dados";
    • Faça as alterações necessárias;
    • Clique no botão "ATUALIZAR CADASTRO".
    • Atualize sua página no seu navegador, para ver seu perfil atualizado.
    • Estando com a página aberta, do escritor ou escritora que você quer enviar mensagem, clique em Perfil e em seguida em Contato com o autor(a) preencha os campos do formulário e clique em enviar.;
  • Clique no link "Esqueci minha senha" que fica no coluna à esquerda da página principal, coloque seu email (o mesmo que você se cadastrou no site e clique em RECUPERAR. Sua senha será enviada para seu email cadastrado no site. Clique aqui: Solicitar reenvio de senha
  • Envie mensagem para nossos moderadores através email solicitando a retirada do comentário. Clique para enviar sua mensagem: Paralerepensar.
  •  A partir do momento em que a obra é criada ela já é detentora do Direito Autoral. No entanto, para uma melhor garantia dos Direitos Autorais, é recomendado requerer o registro da mesma ante os organismos competentes.
    A Biblioteca Nacional é um dos órgãos que efetua esses registros.
    Tudo sobre registros e direitos autorais, visite o site:
    www.bn.br
  • Acesse a sua página com seu email/login e senha clique em "Publicações" exclua os seus textos e em seguida envie mensagem solicitando a exclusão do cadastro. Esta atividade só nossa equipe pode fazê-lo. Clique para enviar sua mensagem. Paralerepensar.
    • Acesse sua página com seu email/login e senha, clique em "Meus dados" e clique em "Escolher Ficheiro", que está logo abaixo do local de inserção da foto. Selecione a foto nos arquivos do seu sistema interno de imagens e clique em abrir, que a foto vai estar em seu devido espaço. Para finalizar, no final de sua página clique em Atualizar Cadastro.

    Como excluir uma foto:

    • Clique no link Excluir que está no lado da foto que você deseja excluir.
  • As músicas de fundo são automatizadas e o seu sistema precisa ter algum Player instalado, a exemplo do Windows Media Player, Winamp, XMMS, Quicktime, Real Player etc. para que possa reproduzir os arquivos de música em formato MID.
    Você pode baixar um destes programas visitando: Windows Media Player, ou o Quicktime . Se tiver dificuldades, solicite ajuda de um técnico ou outra pessoa que possa lhe auxiliar.
  • Esta é uma atividade que apenas a equipe Paralerepensar pode efetuar. Entre em contato conosco através do link Fale conosco solicitando a troca de e-mail, que o faremos por você e lhe informaremos a seguir.

  • Escolha um texto para leitura e se quiser recomendá-lo para alguém, clique no botão ENVIE PARA UM AMIGO que fica no final do texto. Preencha os dados do formulário colocando seu nome e e-mail, que o sistema envia o texto que você acabou de ler. .

  • Acesse sua página com seu email/login e senha, clique em "Publicações" e em "Adicionar publicação", "Clique em Esolher Ficheiro", escolha a foto nos arquivos do seu sistema interno de imagens,"Escolha o gênero", "Coloque o título do texto, "Coloque o texto da sua publicação" e no final de sua página clique em Atualizar.

  • Outras dúvidas?
    Contate-nos