Paralerepensar - Perfil

 Paralerepensar - Perfil
 


A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal | Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |

 

Autores
 
Luzimar Xavier (Mr James)
Página do autor: www.paralerepensar.com.br/xavier
Publicações
Contato com autor(a)
 
Perfil

Autor de aproximadamente 1550 acrósticos, "especializou-se" na criação dos mesmos utilizando nomes de pessoas e abordando temas dos mais variados possíveis (20 temas) desde os que falam sobre o problema das drogas (cigarro/cachaça/droga pesada) até os de cunho cristão e dedicados à Virgem Santíssima. Basta citar o nome completo da pessoa e o tema que ela deseja que seja abordado e, em poucos minutos, está criada a composição totalmente personalizada (retrato da mesma / tema sugerido pela mesma / nome completo). O autor iniciou sua trajetória, despretenciosamente, em 1984 e, no início, só criava o acróstico usando o primeiro nome da pessoa que solicitava. Ex: Maria. Mas, depois de algum tempo, para que o mesmo fosse considerado "personalizado", passou a criar usando o nome na íntegra, independentemente se o nome fosse "quilométrico" ou não. Alías, no meu entender, quanto maior o nome, maior a inspiração e maior a chance de dar "asas à sua imaginação". Em suma, a sua obra é, verdadeiramente, inspirada no ser humano, dado ser criada a partir de nomes de pessoas e, E PARA O SER HUMANO, já que este é, sem dúvida, a sua "matéria-prima".