Paralerepensar - Perfil

 Paralerepensar - Perfil
 


A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal | Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |

 

Autores
 
Marco Antonio Ladeia de Almeida Araújo ()
Página do autor: www.paralerepensar.com.br/marcoantonioladeia
Publicações
Contato com autor(a)
 
Perfil

BIOGRAFIA

Marco Antonio Ladeia de Almeida Araújo, nascido em Itabuna no dia 22 de junho de 1981, estudante do oitavo semestre de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências localizada na cidade de Itabuna, sul da Bahia. Filho de Maria das Graças Ladeia de Almeida e de Theovaldo de Araújo, profissionais respectivamente da área de Fisioterapia e Medicina.
Aos 15 anos, !997, 1º semestre, é enviado por seus pais a Salvador, com o fito de conclusão do segundo grau e melhor preparação para o vestibular de Medicina. Retorna a cidade de origem no começo de 1999 para estudar num pré-vestibular e ter a decisão de seguir o Direito. Consegue aprovação no vestibular do segundo semestre de 2000 da Universidade Tiradentes, Aracaju-Se, estudando por lá até o fim de 2001 quando tranca a matrícula e retorna à cidade natal. Em Abril de 2002 ressocializa-se, começa a trajetória de busca por si mesmo, fruto da felicidade divina oriunda da necessidade de atenção a sua própria pessoa para cura das enfermidades causadas por um acidente grave de carro por ele mesmo guiado, no qual sofre fraturas cominutivas na face esquerda do rosto e perde parte substancial da orelha esquerda, obrigando-o a diversas cirurgias, as quais rendem-no 21 parafusos de titânio no rosto. Retorna aos estudos no segundo semestre de 2003, desta vez na Faculdade de Tecnologia e Ciências situada na cidade de Salvador-Ba, onde obtém a aprovação em primeiro lugar na prova de transferência externa, e tem nesse centro educacional seus primeiros contatos íntimos com a Filosofia, Sociologia e Psicologia, conteúdos componentes da grade do curso de Direito da respectiva faculdade, a qual ofertou-lhe conhecimento até meado de 2004 quando mais uma vez tranca o curso e volta a cidade em que nasceu para a partir do segundo semestre de 2005 ingressar na Faculdade de Tecnologia e Ciências sedeada em Itabuna, permanecendo até os dias atuais.
É fundador e ex editor dum periódico acadêmico batizado por ele como É Direito, criado por estudantes da própria faculdade em Fevereiro de 2006 e que possui circulação regional, sendo distribuído em universidades, faculdades e pontos jurídicos da cidade sede e também das circunvizinhas e que conta com a colaboração ativa dos operantes do Direito: advogados, representantes do Ministério Público, juízes, professores e discentes.