Paralerepensar - Perfil

 Paralerepensar - Perfil
 


A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal | Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |

 

Autores
 
Agenor Figueira Rodrigues Filho (Agenor)
Página do autor: www.paralerepensar.com.br/agenorfigueira
Publicações
Contato com autor(a)
 
Perfil

Agenor Figueira Rodrigues Filho,brasileiro, casado, três filhos e quatro netos. Nascido em 26 de Janeiro, na cidade de Bom Jardim-RJ- veio para o Rio de Janeiro aos seis anos de idade, ama igualmente a cidade que nasceu a que vive. Cursou o Colégio Piedade, onde concluiu o Ginásio e fez o Técnico de Contabilidade na Associação Cristã de Moços-ACM- Bacharelou-se em Jornalismo pela Faculdade Nacional de Filosofia.FNFI
Começou a trabalhar aos treze anos de idade na Cia. Nacional de Tecidos Nova América, na área de Química Têxtil, onde chegou a cargo de chefia, juntamente com esse emprego trabalhou no Jornal do Brasil e depois na Canaan Publicidade, quando replica watches foi convidado pela Nova América a implantar Comunicação Social na Empresa. Em uma ocasião de muita turbulência nas relações trabalhistas porque estava sendo implantada a lei 5106/66 que criava o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Coube a ele fazer uma campanha de esclarecimento dessa lei confrontando com o sindicato que fazia campanha contra essa lei. Editou o jornal o Fio do fato e depois a Lançadeira de Noticias.
Mais tarde implantou na Empresa o treinamento operacional, sendo convidado a implantar treinamento em outras empresas como Linificio Leslie, Fábricas Unidas, Estaleiro Emaq. Chefe de Pessoal na Fábrica Esperança.
Paralelamente a todas essas atividades foi Diretor Administrativo da Cooperativa de
Consumo dos Empregados da Nova América, Vice-Presidente Administrativo da Associação Atlética Nova América, para a qual editou uma revista. Diretor do Sindicato do Mestres e Contra-Mestres das Industria de Tecelagem e Fiação, Presidente do Conselho Fiscal da Coopetrein.

Ministro cursos no Senai, Senac e Faculdade Símonse
Livro do autor: Casa dos meus avós

CAPA

Vista parcial da casa dos avós que é o estilo da propriedade rural fluminense. São residências amplas, simples e confortáveis, sendo que a simplicidade faz parte do conforto. Essa casa tinha um belo jardim e uma sala de visitas que destoavam da simplicidade da casa. O jardim era grande e muito bem plantado e cuidado. A sala de visita tinha o assoalho com tábuas corridas enceradas, belos quadros, móveis e um piano. Nessa casa só pessoas de muita cerimônia entravam pela porta da frente e orologi replica eram recebidas na sala de visitas, parentes e visitantes habituais entravam pela porta da cozinha.




CONTRACAPA

Vista panorâmica do sitio do avô. As matas dessa propriedade rural abrigavam bichos de muitas espécies: cobras, lagartos, tamanduás, onças, ariranhas e além disso ainda corriam as lendas de assombração.
As noites da roça são mais escuras e por isso as estrelas são mais visíveis, o luar é mais belo principalmente quando as pedreiras refletem a sua luz.
“A Casa dos Avós” é uma coletânea de contos que, embora ficcionais, inspiram-se na vivência do autor. Agenor Figueira migrou, ainda na infância, do interior fluminense para a capital, deixando para trás a casa de fazenda de seus avós, onde retornava somente nas férias, quando então a casa tomava ares de um paraíso perdido para o qual que se retornava episodicamente.

Os contos aqui publicados são inéditos e refletem o olhar adulto sobre as lembranças saudosas de uma infância a que não se pode mais retornar, senão na memória, mas sem perder o encantamento e a perplexidade de uma criança que via descortinar diante de seus olhos um mundo muito mais complexo do que aquele de onde vinha.



Como adquirir o livro:
Clique para adquirir o livro "Casa dos meus avós"

Ao abrir clicar no link LITERATURA
Livro 2 (A Casa dos Avós)
www.biblioteca24x7.com.br
Link Literarura